Blogs
Câmara de Pariconha gasta R$ 134 mil com gasolina para único veículo oficial

A Câmara Municipal de Pariconha, no Sertão de Alagoas, está no centro de uma polêmica após contratar, por meio de licitação, a compra de 24 mil litros de gasolina comum, ao custo de R$ 134.640,00. O contrato foi firmado com um Posto de Combustível da cidade de Água Branca, também no Sertão de Alagoas. A informação foi revelada por apuração do portal BR104.
O que mais chama atenção é que, de acordo com dados disponíveis, a Câmara possui apenas um veículo oficial em sua frota: um Fiat Uno. Considerando o consumo médio desse modelo — cerca de 14 km por litro —, os 24 mil litros contratados seriam suficientes para rodar aproximadamente 336 mil quilômetros, o equivalente a dar oito voltas ao redor do planeta Terra.
O edital de licitação nº 001/2025, que embasou a contratação, não especifica quantos veículos seriam abastecidos, nem apresenta rotas, cronograma de consumo ou qualquer plano técnico detalhado. Também não há menção a sistemas de controle como registro de odômetro, abastecimento por placa ou uso de cartões corporativos, mecanismos recomendados por órgãos fiscalizadores como o Tribunal de Contas da União (TCU).

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Adolescente morre após carro colidir com carro de boi e motorista fugiu sem prestar socorro no Sertão alagoano

Morre aos 80 anos o cantor e compositor alagoano Célio Roberto, o “Cigano” da música brasileira

Lanchonete desconfia de golpe do PIX e envia pedra no lugar de sanduíche

Turista morre ao cair de 50 metros de altura na Chapada dos Veadeiros
