Blogs
Junqueiro mais perto de resolver o problema histórico da água graças à articulação de Leandro Silva

Após anos enfrentando dificuldades com o fornecimento de água, os moradores de Junqueiro começam a ver uma solução concreta chegar — e isso graças ao esforço direto do prefeito Leandro Silva e da sua equipe.
Com uma atuação firme e constante junto à Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e à concessionária Águas do Sertão, a Prefeitura de Junqueiro viabilizou a troca da bomba principal e de equipamentos antigos e danificados na Estação Elevatória de Água Bruta e Captação (EEABC) Riachão. A ação, realizada nos dias 2 e 3 de junho, promete melhorar significativamente a regularidade do abastecimento no município.
Durante a execução dos serviços, a Prefeitura também não mediu esforços para minimizar os impactos na vida da população. Carros-pipa foram disponibilizados emergencialmente, com prioridade para hospitais, escolas, unidades públicas, pessoas acamadas e comunidades em situação de vulnerabilidade. O atendimento será ampliado gradualmente até que o sistema volte a funcionar plenamente.

“A gente sabe o quanto o problema da água atinge diretamente a qualidade de vida das pessoas. Por isso estamos buscando soluções reais. Essa troca de bomba é um passo importante para garantir o abastecimento que a nossa cidade merece”, destacou o prefeito Leandro Silva.
E as ações não param por aqui. O prefeito segue articulando novas medidas e cobrando das empresas responsáveis a resolução definitiva do problema.
“A população de Junqueiro não pode ser penalizada pela falta d’água. Vamos continuar trabalhando com seriedade até que o abastecimento seja totalmente normalizado”, reforçou.


Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os postsÚltimas notícias

Ronda de bairro e Polícia Civil atuam após tumultos na orla de Maceió no fim de semana

O que é precatório? Quem tem direito a receber?

Projeto “Ministério Público nas Comunidades” realiza 11ª edição no bairro Planalto, em Arapiraca

Grave acidente deixa dois mortos e sete feridos, na BR-101 em Joaquim Gomes
