Blogs
Com 150 funcionários, Câmara de Delmiro Gouveia é Investigada por supostas irregularidades na contratação de servidores
A Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia está sendo formalmente investigada pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) por possíveis irregularidades na contratação de pessoal. De acordo com a Portaria nº 008/2025, assinada pelo Promotor de Justiça Frederico Alves Monteiro Pereira, há indícios de que a Casa Legislativa mantém mais de 150 funcionários, dos quais apenas 8 são concursados, embora não realize concurso público desde 2018.
A investigação foi instaurada como Procedimento Preparatório com base na Resolução nº 23/2007 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que regulamenta esse tipo de apuração. O objetivo é verificar se a Câmara está respeitando os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, especialmente no que se refere aos gastos com pessoal e à ausência de concurso público.
O Ministério Público também irá analisar se a despesa da Câmara com servidores está dentro dos limites legais, conforme exigido pela legislação vigente. A portaria determina uma série de diligências, como a requisição de documentos, coleta de depoimentos, inspeções e perícias, além do envio do processo ao Conselho Superior do MPAL.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Justiça decreta prisão preventiva de suspeito por morte de músico na Jatiúca
FAF altera data e horário de Coruripe x Penedense pelo Alagoano 2026
Polícia Civil apura agressão a idosa após vídeo circular nas redes em Viçosa
PIX fica fora do ar e clientes reclamam nas redes sociais

