Blogs

Paulo Dantas deve se filiar ao PSD até 2026 e reforça aliança com Kassab e Renan Filho

Por Política em Pauta 27/05/2025 10h10
Por Política em Pauta 27/05/2025 10h10
Paulo Dantas deve se filiar ao PSD até 2026 e reforça aliança com Kassab e Renan Filho
Paulo Dantas - Foto: Assessoria

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, deve oficializar sua filiação ao PSD entre o fim de 2025 e o início de 2026. A informação foi divulgada pela Revista Veja no sábado, 24, e aponta a crescente aproximação de Dantas com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.

A movimentação ocorre após o deputado federal e primo do governador, Luciano Amaral, assumir o comando do diretório estadual do PSD em Alagoas. Luciano Amaral ingressou no partido com o aval de Kassab e o apoio de importantes lideranças do MDB alagoano, como o senador Renan Calheiros e o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor.

Segundo a reportagem da Veja, Paulo Dantas teria se comprometido a não disputar cargos nas eleições de 2026. O governador pretende focar na conclusão de seu mandato e apoiar a candidatura de Renan Filho (MDB), atual senador, ao governo de Alagoas.

A filiação de Luciano Amaral foi acompanhada por figuras de peso do MDB, o que reforça a expectativa de que a migração de Dantas para o PSD não enfrentará resistências dentro do MDB, legenda à qual ele é filiado há décadas.

Luciano Amaral assumiu o PSD de Alagoas após a saída de Rui Palmeira e Tereza Nelma da direção partidária. Com o apoio direto de Gilberto Kassab, a nova configuração do partido no estado representa uma reestruturação estratégica para o próximo pleito.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts