Blogs
Corregedoria inspeciona oito unidades judiciárias de Maceió

Durante dois dias, a Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL) inspecionou oito unidades judiciárias de Maceió, com o objetivo de dinamizar atividades, orientar sobre a otimização dos processos e compartilhar boas práticas - essenciais para alcançar as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Além de dialogar com juízes e servidores, os magistrados da Corregedoria apresentaram a produtividade das unidades judiciárias, por meio dos painéis de acompanhamento, e discutiram a melhor maneira de gerenciar as atividades a partir de ferramentas que facilitam o dia a dia de trabalho.
O juiz Geneir Marques inspecionou o 1º Juizado Adjunto da Fazenda Pública Estadual e Municipal, o 2º Juizado Adjunto da Fazenda Pública Estadual, a 20ª Vara Cível da Capital Sucessões e a 23ª Vara Cível da Capital Família.
As inspeções também foram cumpridas pelo juiz Kleber Borba na 16ª Vara Cível da Capital Fazenda Estadual, na 17ª Vara Cível da Capital Fazenda Estadual, na 21ª Vara Cível da Capital Sucessões e na 22ª Vara Cível da Capital Família.
Cronograma
As inspeções estão sendo realizadas de forma presencial, sem prejudicar o funcionamento das unidades judiciárias, que mantêm o atendimento aos jurisdicionados de maneira regular e contínua. A previsão é que os trabalhos sigam até o dia 21 de maio de 2026.
Conforme a Portaria CGJAL nº 222/2025, durante o período das inspeções, a Corregedoria também fica à disposição para atender advogados, promotores, defensores e outros interessados que manifestarem interesse em dialogar com os magistrados.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Petrobras confirma saída de diretor Mauricio Tolmasquim

Carla Zambelli recorre para derrubar condenação a 10 anos de prisão

Moraes ameaça prender ex-deputado durante audiência da ação do golpe

Após 'morrer por oito minutos', mulher diz que a morte é uma 'ilusão' e vira guia de transição
