Blogs
Maceió submersa, prefeito ausente: JHC curte festa com Carlinhos Maia enquanto população enfrenta caos

A capital alagoana viveu um dos finais de semana mais caóticos do ano devido às chuvas intensas que atingiram a cidade desde o sábado, 17. Alagamentos, queda de barreiras, inundações e suspensão de serviços essenciais marcaram o cenário. No entanto, em vez de estar coordenando pessoalmente as ações emergenciais, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), estava curtindo ao lado do influencer Carlinhos Maia e outras subcelebridades.
A atitude do prefeito não pegou bem, repercutiu nas redes sociais e ampliou as críticas à gestão do prefeito, já acusado de dar prioridade para festas e não se preocupar realmente com os problemas da capital alagoana.
A presença de JHC foi revelada por vídeos publicados no reality show digital de Carlinhos Maia, que também contou com a participação do cantor Wesley Safadão e outros influenciadores.
Em um dos registros, JHC aparece sorridente dentro do estúdio da rádio Francês FM, montado no próprio rancho para a transmissão do reality. Outro vídeo, inicialmente publicado e depois apagado, mostra o prefeito em clima de descontração durante a festa. A participação no evento ocorreu no mesmo dia que Maceió teve diversos pontos alagados, devido a chuva, e poucas horas após a Prefeitura divulgar uma nota oficial afirmando que JHC “acompanha de perto o trabalho da Defesa Civil” e que sua gestão tem como compromisso “salvaguardar vidas”.
A revolta dos maceioenses ganhou ainda mais força após uma transmissão ao vivo realizada pelo próprio prefeito na noite de domingo, 18. Durante a live, em que tentava explicar as ações da Prefeitura diante dos estragos provocados pelas chuvas, os comentários foram tomados por críticas. Moradores do Vale do Reginaldo relataram prejuízos com o transbordamento de um canal e cobraram ações efetivas da gestão municipal.
“Cadê o prefeito quando a cidade alaga?”, questionou uma internauta. Outro comentário viralizou ao dizer: “JHC é prefeito do Instagram, mas não do povo”.
Além dos danos causados pelas chuvas, outro fator tem revoltado os maceioenses: os gastos milionários da prefeitura com o evento São João Massayó 2025, previsto para acontecer entre 21 e 29 de junho. Em vídeo publicado nesta segunda-feira, 19, um morador denunciou a “incoerência” da gestão em priorizar uma festa grandiosa enquanto a cidade está “debaixo d’água” e a educação Municipal ainda segue em greve.
Nos bastidores políticos, aliados e adversários já avaliam o impacto negativo da repercussão para a imagem de JHC. Pesquisas internas indicam queda na popularidade do prefeito, agravada pela percepção de que ele tem priorizado sua presença em eventos com influenciadores e articulações políticas em Brasília — inclusive para viabilizar a indicação de sua tia, Marluce Caldas, ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Escritor Cícero Sandroni, membro da ABL, morre aos 90 anos

Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 130 milhões

Após ser indiciado pela PF, Bolsonaro diz ser “o mais perseguido” do Brasil em evento público

Chuvas mantém Prefeitura de Arapiraca atenta aos alertas meteorológicos do Estado de Alagoas
