Blogs
"Não há plano para privatizar a Casal", diz secretário Vitor Pereira

O secretário de Estado do Governo de Alagoas, Vitor Pereira, afirmou na segunda-feira, 19, que “não há plano para privatizar a Casal”. Segundo ele, estudos em andamento com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) têm como foco exclusivo a reestruturação interna da Companhia de Saneamento de Alagoas, com o objetivo de fortalecer sua atuação como empresa pública e garantir a melhoria contínua dos serviços prestados à população. “Queremos uma Casal eficiente, nos moldes do que vemos na Algás. A reestruturação vai assegurar empregos e gerar superávit”, afirmou Pereira.
A declaração foi feita após a repercussão de informações divulgadas por representantes sindicais e reproduzidas por veículos de comunicação, que sugeriam uma possível venda da companhia. O Governo de Alagoas esclareceu que tais alegações não têm qualquer respaldo técnico ou político.
“O objetivo é otimizar as atividades atuais. A Casal hoje atua majoritariamente na produção de água, com participação muito reduzida nos setores de esgoto e comercial — áreas que, em grande parte, já foram concedidas à iniciativa privada. A proposta é reforçar o papel estratégico da empresa nesse novo cenário, e não promover qualquer tipo de privatização”, reforçou o secretário.
A secretária de Estado da Fazenda, Renata dos Santos, também refutou as especulações sobre a venda da companhia. “Essa história de privatização nunca sequer esteve em cogitação”, afirmou.
A Casal continua operando como uma empresa pública essencial para o fornecimento de água tratada à população alagoana. Sua reestruturação visa fortalecer ainda mais essa função estratégica dentro do novo modelo regional de saneamento, que prevê parcerias com operadores privados para ampliar e acelerar os investimentos em coleta e tratamento de esgoto em todo o estado.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Escritor Cícero Sandroni, membro da ABL, morre aos 90 anos

Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 130 milhões

Após ser indiciado pela PF, Bolsonaro diz ser “o mais perseguido” do Brasil em evento público

Chuvas mantém Prefeitura de Arapiraca atenta aos alertas meteorológicos do Estado de Alagoas
