Blogs
PF investiga Prefeitura alagoana por desvio de recursos e apreende mais de R$ 8 milhões em bens

Uma Prefeitura alagoana está sendo alvo de uma investigação da Polícia Federal, que deflagrou, nesta quinta-feira, 15, a Operação Pedágio Norte, com foco em aprofundar as investigações sobre o possível desvio de recursos públicos federais no Estado.
Apesar de mirar uma Prefeitura alagoana, a PF ainda não informou sobre qual município se trata. Mas, ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Maceió, Paripueira, São Luís do Quitunde e Satuba. Também foi determinado o sequestro de bens avaliados em mais de R$ 8 milhões, além da imposição de medidas cautelares diversas da prisão.
De acordo com as investigações, os desvios teriam ocorrido durante a execução de um contrato firmado entre a gestão municipal e uma empresa de locação de veículos, no período de 2020 a 2024. As suspeitas apontam que valores pagos pela Prefeitura à empresa teriam sido transferidos a um familiar de um servidor público do município contratante, além de saques em espécie realizados diretamente das contas da empresa, em circunstâncias que levantam indícios de ocultação dos recursos.
Os envolvidos poderão responder pelos crimes de peculato, corrupção passiva, fraude em contrato com a Administração Pública, lavagem de capitais e associação criminosa.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Mulher que retornava da academia é morta a tiros no interior da Bahia

Justiça autoriza retomada imediata das obras do Hospital do Idoso em Maceió

Empate sem gols: ASA perde 100% de aproveitamento, mas segue invicto e líder na Série D

Familiares de Mano Menezes morrem em acidente na BR-293; técnico volta a Porto Alegre
