Blogs
MP de Alagoas exige informações sobre concurso público da Prefeitura de Cacimbinhas e instaura procedimento de fiscalização

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) instaurou um Procedimento Administrativo para fiscalizar o concurso público da Prefeitura de Cacimbinhas, no interior do estado. A iniciativa partiu da Promotoria de Justiça de Cacimbinhas, com o objetivo de garantir transparência e legalidade na realização do certame.
A portaria que formaliza a fiscalização foi assinada pelo promotor de Justiça Izelman Inácio e publicada no Diário Oficial do Ministério Público no dia 30 de abril de 2025.
De acordo com o documento, a instauração do procedimento é resultado de uma reunião realizada em janeiro entre o promotor e o prefeito do município, onde o MP de Alagoas requisitou a realização do concurso público e obteve a concordância do gestor.
Agora, a Prefeitura de Cacimbinhas foi oficialmente notificada a apresentar, em até dez dias, informações detalhadas sobre a situação dos cargos vagos e ocupados na estrutura administrativa municipal. O levantamento é essencial para fundamentar a criação de vagas no concurso e garantir que ele atenda às reais demandas do serviço público local.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Motorista perde controle de veículo, bate em coqueiro e fica preso às ferragens, em Arapiraca

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

Vasco anuncia a contratação de Fernando Diniz

INSS vai devolver R$ 292 milhões a aposentados com descontos ilegais
