Blogs
Tereza Nelma adia definição partidária para 2026 e mira vaga na Câmara dos Deputados

A ex-deputada federal Tereza Nelma, que também foi secretária de Aquicultura do Ministério da Pesca e recentemente assumiu a Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, ainda não definiu a qual partido irá se filiar para disputar as eleições de 2026. Embora se sinta confortável na legenda atual e mantenha boa relação com a cúpula nacional do partido, aliados próximos afirmam que a definição só deve ocorrer no prazo limite de filiação partidária — seis meses antes do pleito.
Segundo fontes ligadas ao grupo político da ex-parlamentar, a estratégia é observar com cautela o cenário político local e nacional antes de bater o martelo. A possível candidatura à Câmara dos Deputados por Alagoas dependerá da formação das federações partidárias, das coligações permitidas e da expectativa de quantas cadeiras cada legenda poderá conquistar na base de apoio ao governador Paulo Dantas.
Entre os partidos aliados do governador que estão no radar estão MDB, PSD, PSB, PT, PV, PCdoB e Cidadania. A escolha de Tereza Nelma levará em consideração a força eleitoral de cada sigla e os espaços disponíveis na chapa proporcional.
As articulações para a composição das chapas e distribuição de candidaturas entre os partidos devem envolver lideranças de peso, como o senador Renan Calheiros (MDB), o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor (MDB), e o próprio Paulo Dantas.
No mesmo dia que Tereza Nelma assumiu uma Secretaria de Estado, surgiram especulações de uma possível filiação ao MDB de Alagoas, hipótese que, até o momento, não se confirmou.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões
