Blogs
Na semana do jornalista, TV Ponta Verde realiza demissão de 13 profissionais da comunicação

Em um movimento que gerou indignação no meio jornalístico e repercussão em Alagoas, a TV Ponta Verde, afiliada ao SBT, demitiu 13 profissionais da comunicação nesta semana, incluindo cinco jornalistas. A medida, que ocorre justamente na semana em que se celebra o Dia do Jornalista (7 de abril), levou ao fim do programa "Tá na Hora Alagoas", retirado do ar sem qualquer justificativa oficial ao público ou aos anunciantes.
A decisão da emissora pegou de surpresa até mesmo os funcionários. Dois dias antes das demissões, a própria TV Ponta Verde exibiu uma matéria especial em homenagem ao Dia do Jornalista, produzida com a participação dos mesmos profissionais que acabaram desligados.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal) divulgou nota oficial lamentando a decisão. Além de prestar solidariedade aos demitidos, o sindicato alertou para o enfraquecimento das estruturas jornalísticas no estado e cobrou responsabilidade das empresas de comunicação.
"Ao longo de todo o dia, o Sindjornal manteve contato com todos os jornalistas demitidos, filiados e não filiados, para se solidarizar e prestar o suporte necessário aos profissionais, atingidos pelo encerramento dos postos de trabalho, ou seja, pela vagas que deixam de existir em um mercado que já é reduzido".
"O Sindjornal ressalta que segue mobilizado em defesa da categoria, buscando fortalecer e qualificar ainda mais os nossos profissionais e o nosso mercado, lutando pelos direitos dos trabalhadores e o enfrentamento dos desafios. E reforçamos, mais uma vez, a importância da filiação, a exemplo do que acontece com a OAB, Crea, e os demais Conselhos, que também atuam de forma firme na defesa de seus profissionais", diz a nota.
Veja a nota do Sindjornal
É com surpresa e bastante tristeza que o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas recebeu a notícia de que 13 profissionais da comunicação, dentre eles 5 jornalistas, foram demitidos da TV Ponta Verde.
Com as demissões, a empresa anunciou o encerramento do “Tá na Hora Alagoas”, que foi exibido ontem normalmente e que hoje, após as demissões, foi retirado da grade sem nenhum tipo de justificativa ao público ou a carta de clientes da própria emissora.
As demissões de hoje acontecem na semana em que se celebra o Dia do Jornalista, 7 de Abril. Vale ressaltar que, a mesma emissora exibiu, na última segunda-feira, um conteúdo especial celebrando a data, e mostrando para o seu público as funções desempenhadas por cada um deles.
Conteúdo feito, editado e com entrevistas concedidas pelos mesmos colegas que dois dias depois foram demitidos.
Ao longo de todo o dia, o Sindjornal manteve contato com todos os jornalistas demitidos, filiados e não filiados, para se solidarizar e prestar o suporte necessário aos profissionais, atingidos pelo encerramento dos postos de trabalho, ou seja, pela vagas que deixam de existir em um mercado que já é reduzido.
O Sindjornal ressalta que segue mobilizado em defesa da categoria, buscando fortalecer e qualificar ainda mais os nossos profissionais e o nosso mercado, lutando pelos direitos dos trabalhadores e o enfrentamento dos desafios. E reforçamos, mais uma vez, a importância da filiação, a exemplo do que acontece com a OAB, Crea, e os demais Conselhos, que também atuam de forma firme na defesa de seus profissionais.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Programa Desenvolve Arapiraca acontece no Povoado Carrasco nesta quinta, 24, sexta, 25

Duas pessoas morreram após queda de avião em movimentada rodovia da Ítália

Mulher embriagada esquece panela no fogo e provoca incêndio dentro de casa, no interior alagoano

Projeto do Hospital de Emergência conscientiza sobre prevenção de acidentes de trânsito
