Blogs
Produções de arapiraquenses fazem parte da programação do Cine na Rede nesta sexta (21)

A magia do cinema se reinventa a cada sessão no projeto “Cine na Rede”, uma proposta inovadora que leva a arte cinematográfica a espaços ao ar livre, proporcionando uma experiência única e intimista aos moradores de Arapiraca.
Nesta sexta-feira (21), a programação será ainda mais especial com produções de arapiraquenses, além de um bate-papo com os cineastas.
Os filmes exibidos serão Nós duas, de Leandro Alves e Wellima Kelly; Biribinha na Fronteira do Riso, de Lara Araújo, e Os Retirantes, de Tarcísio Ferreira.
Idealizado pela produtora cultural e atriz Dayane Teles, o projeto transforma redes de balanço em telas de cinema, criando uma atmosfera aconchegante onde a brisa fresca da noite substitui o ar-condicionado dos cinemas convencionais.
Com a proposta de aproximar a cultura do cotidiano das pessoas, o Cine na Rede traz mais do que apenas filmes para o público: ele valoriza a memória local e cria novas oportunidades de acesso à arte para aqueles que talvez não tenham a chance de ir a uma sala de cinema tradicional. As sessões acontecem em espaços públicos, conectando ainda mais as pessoas com o que há de melhor na produção cultural da cidade e do estado.
Além de ser uma oportunidade de diversão, o projeto tem como foco o fortalecimento da cena cinematográfica local. Nas edições mais recentes, o Cine na Rede trouxe produções especiais de cineastas e produtores arapiraquenses, mostrando o talento que surge dentro da própria comunidade. A iniciativa tem sido bem recebida pela população e é considerada uma importante forma de expressão e resistência cultural.
“O Cine na Rede é uma proposta que não só aproxima a cultura do cotidiano das pessoas, mas também fortalece o sentimento de pertencimento e a valorização da nossa identidade. Essa iniciativa reafirma o compromisso da nossa gestão em apoiar projetos que dialogam diretamente com as comunidades e ampliam o alcance da cultura em Alagoas”, disse Dayane Teles.
Confira abaixo o calendário de exibições:
29/11/24 – 18h - Abertura - Praça José Marques da Silva em frente ao antigo Cine Trianon
27/12/24- 18h - No bairro Manoel Teles
31/01/ 25 - 18h - Bosque das Arapiracas
21/02/25 – 18 h - Praça Luiz Pereira Lima ( Tenda Afrísio Acácio - Antingos Cine Triunfo e Cine Plaza)
28/03/25 – 18h - Encerramento - Tenda Afrísio Acácio

Lôh Alves
Uma alagoana cheia de virtudes e vicissitudes; comunicadora e amante das letras. Acredita que jornalismo é mais que vocação, é paixão. Desde 2014 desempenha várias funções no ambiente do ciberespaço para se consolidar e assumir novas tarefas na comunicação.
É contando e ouvindo histórias que as memórias culturais e afetivas são resgatadas, fundamentais para descobrir quem somos e como lidamos com os outros. Neste blog, vocês poderão ter essa experiência.
Últimas notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões
