Blogs
Aprovado projeto que dispõe sobre a política de Gestão Documental do Estado
A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, na última terça-feira, 04, o projeto de lei ordinária nº 718/2024, de autoria do Governo do Estado, que trata da política de Gestão Documental do Estado.
Alagoas não dispõe de uma política de Gestão Documental atualizada, por essa razão o Poder Executivo apresentou a proposta para otimizar as atividades de todos os órgãos da administração direta e indireta.
"O projeto promoverá delimitação às atribuições, bem como assegurará um melhor direcionamento de recursos com a execução da gestão operacional sendo conduzida pela Companhia de Edição, Impressão e Publicação de Alagoas (Cepal)", justificou o governador Paulo Dantas, destacando ainda que a proposição observará os temos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
A matéria, que promove uma proteção especial aos documentos de arquivos, como instrumentos de apoio à administração, à cultura, ao desenvolvimento científico e como elementos de prova e de informação, foi aprovado em votação em 2º turno. Com isso, será encaminhado ao Executivo para se tornar lei.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Enfrentamento à violência é desafio para 71,7% dos gestores de escolas
Sargento da PM de Alagoas lança livro “O Improvável Vencedor” em Arapiraca
Moradores do Residencial Tabuleiro do Martins Pedem Reparos em Poste com Risco de Queda na Via Expressa
Em Maceio Companhia de Raio Recupera Carro Roubado no Bairro Ouro Preto

