Blogs
Em abril: Maceió será sede da maior mentoria de marketing político do Nordeste

Maceió vai sediar o maior encontro de estrategistas eleitorais de Alagoas. Nos dias 8 e 9 abril, acontecerá o 1º MBA Eleições 360, no Centro de Convenções da cidade.
O encontro reunirá palestrantes renomados no Brasil e especialistas na área. O primeiro confirmado foi o professor e consultor de marketing político com campanhas, mandatos e governos, Marcelo Vitorino.
Marcelo é professor de comunicação e marketing digital no Centro de Inovação e Criatividade na ESPM, fundador da Academia Vitorino Mendonça e marqueteiro político. Ministra aulas e palestras e trabalha como consultor de comunicação e marketing digital e gestão imagem/crise para empresas, instituições governamentais e entidades de terceiro setor.
Além dele, o evento contará com grandes nomes de profissionais que farão uma imersão nos temas principais que vão beneficiar os participantes.
A grade de palestrantes conta com Fabiana Vitorino, que é pós-graduada em Gestão da Comunicação nas Organizações (MBA) pela Universidade Católica de Brasília e MBA em Comunicação Governamental e Marketing Político do IDP; João Aguiar, outra mente brilhante do evento, ele é consultor de Marketing Político e especialista em campanhas eleitorais e Márcio Lemos, outro grande nome da área no Brasil, que vai revelar as principais técnicas que definem campanhas vitoriosas. Além de Nani Blanco, publicitária, pós-graduada em comunicação política e institucional e idealizadora do Reboot; Igor Paulin, jornalista especializado em marketing digital, gerenciamento de crises e construção de imagem; Marcello Natale, estrategiata digital e especialista em comunicação política e Darlan Campos, diretor executivo da República de Marketing Político, membro fundador do CAMP.
Grandes especialistas também irão compor a lista, como Marcelo Fabrão, consultor de Marketing Político e Branding; Rayane Moreira, jornalista e especialista em marketing político digital; Rodrigo Mendes, professor de pós-graduação especialista em estratégias de campanhas; Daniel Machado, especialista em estratégia e comunicação política; Gabriel Filipe, cientista político e estrategista audiovisual; Juarez Guedes, estrategista premiado em marketing político e coordenador de campanhas vitoriosas e Carlinhos Monteiro, comunicólogo e influenciador político.
A lista também conta com o especialista em marketing político, Igor Castro; o empresário e marqueteiro político, Ítalo Bonja; o consultor político e estrategista eleitoral, Eugênio Albuquerque; a comunicóloga, Wanessa Costa; o mestre em comunicação digital e inovador no Youtube, Ivys Urquiza; o advogado especializado em Direito Eleitoral, Guilherme Ruiz Neto; a gestões de mídias digitais e especialista em redação jornalística, Andressa Santos e o especialista em pesquisas de opinião pública e fundados da OPUS Consultoria e Pesquisa, Matheus Dias.
A jornalista alagoana, Mara Almeida, será responsável pela mediação e apresentação do evento.
O objetivo do MBA é debater o papel das instituições e dos profissionais de marketing político no fortalecimento da democracia brasileira.
De acordo com a organização, o momento pode ser útil para as eleições municipais de 2024. “O MBA tem duas características muito fortes, que são o networking entre profissionais dos mercados local e nacional e palestras e paineis com foco nas novidades e tendências da comunicação”, disse o organizador, Yuri Tavares.
*Inscrições*
As inscrições podem ser realizadas no site *mbamarketingpolitico.com.br.* As vendas estão no 1º lote e nos próximos dias, iniciará o 2º.
Para mais informações, acesse o Instagram @mbaa5vc.

Lôh Alves
Uma alagoana cheia de virtudes e vicissitudes; comunicadora e amante das letras. Acredita que jornalismo é mais que vocação, é paixão. Desde 2014 desempenha várias funções no ambiente do ciberespaço para se consolidar e assumir novas tarefas na comunicação.
É contando e ouvindo histórias que as memórias culturais e afetivas são resgatadas, fundamentais para descobrir quem somos e como lidamos com os outros. Neste blog, vocês poderão ter essa experiência.
Últimas notícias

Alexandre Negão chega ao lugar mais alto do pódio no Fortaleza International Open

Sarah Mariely Campelo Rocha, psicóloga de Arapiraca, morre vítima de AVC

'Tudo mentira', diz irmã de brasileira sobre resgate em vulcão na Indonésia

Corpo de vítima de afogamento é encontrado em barragem na cidade de Palestina
