Blogs

Projeto das Irmãs Lopes amplia ações e ajuda mulheres vítimas de violência em Maceió

Por Paulo Marcello 23/02/2024 10h10 - Atualizado em 23/02/2024 10h10
Por Paulo Marcello 23/02/2024 10h10 Atualizado em 23/02/2024 10h10
Projeto das Irmãs Lopes amplia ações e ajuda mulheres vítimas de violência em Maceió
Irmãs Lopes - Foto: Cortesia

As Irmãs Raiza Lopes (instrutora de tiro e terapeuta em leitura corporal) e Lívia Lopes (advogada da comissão especial da mulher ADV/AL) são responsáveis pela ampliação do Projeto Social Medida Preventiva em Alagoas, que passa a realizar uma série de eventos a partir deste ano.

Juntas, as Irmãs Lopes promovem um ciclo de palestras sobre saúde mental, por meio de terapias em grupos, além de aulas de defesa pessoal que estão sendo realizadas desde janeiro no Centro de Inovação, no Jaraguá, em Maceió, com vagas limitadas e entrada gratuita.

Segundo Raiza Lopes, a iniciativa tem alcançado resultados positivos graças a parceria com a comissão especial da mulher, por meio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL) entre outros parceiros. Ela comenta que o projeto rompe as barreiras do machismo e a forte crescente do feminicídio, por isso tem como foco ajudar as mulheres vítimas de violência.

“A dinâmica consiste em abordar temas como a saúde mental, por meio de terapias em grupos, além de abordar também sobre dependência emocional e física aplicando aulas de defesa pessoal. E avançamos, abrindo o caminho para o empreendedorismo, para que essas mulheres possam garantir sua renda e não precisem mais do agressor”, explicou Raiza Lopes, idealizadora do projeto.

Para se inscrever nas próximas palestras do Projeto Social, basta entrar em contato pelo (82) 98759-5380. O evento é 100% gratuito e a próxima edição já está agendada para o dia 30 de março, no Centro de Inovação, no bairro Jaraguá, na capital alagoana, com vagas limitadas.

O Projeto Social Medida Preventiva conta ainda com o apoio do vereador Eduardo Canuto, da presidente da OAB/AL, Cris Lúcio, e do instrutor de defesa pessoal Jhonatan Vieira. Em breve, os encontros também serão realizados em outras cidades alagoanas, segundo Raiza Lopes.