Blogs
CPI da Braskem 'Mãos ocultas, mas visíveis, me vetaram na relatoria', reclama Renan Calheiros
A comissão parlamentar de inquérito (CPI) criada para investigar os danos ambientais causados em Maceió (AL) pela empresa petroquímica Braskem foi aprovada no Senado, na última quarta-feira, 21, mas não deixou algumas pessoas contentes.
Um dos frustrados com a CPI foi o senador alagoano Renan Calheiros (MDB), que era um dos maiores entusiastas para criação da CPI. O motivo do desagrado de Renan é que ele não foi escolhido para ser o relator da comissão.
Quem fez a escolha do relator foi o senador do Omar Aziz. No cargo almejado por Calheiros, ficou o senador Rogério Carvalho, do PT de Sergipe. Por causa disso, Renan Calheiros afirmou que irá se retirar da composição da CPI da Braskem.
Ao reclamar da situação, Calheiros afirmou o seguinte: " Mãos ocultas, mas visíveis, me vetaram na relatoria".
A escolha de Carvalho para a relatoria foi defendida por ele ser visto "como mais neutro", para estar à frente dos trabalhos. Ao informar quem ocuparia o cargo, Aziz pediu compreensão a Calheiros. Mas, o fato é que Renan não engoliu bem a desfeita.
"Eu confesso que se houvesse um crime ambiental dessa magnitude em Sergipe, eu certamente defenderia que talvez vossa Excelência {Rogério Carvalho} tivesse mais legitimidade para conduzir a investigação do que o senador Renan Calheiros", reclamou o alagoano, também afirmando que foi o responsável por colher as assinaturas necessárias para a criação da CPI.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Jovem é flagrado com maconha durante patrulhamento da Cavalaria em Arapiraca
Com banda Vibrações, Prefeitura de Arapiraca celebra Festival da Consciência Negra
Após oito dias de angústia, irmãs reencontram no HGE irmão desaparecido
Alagoas garante R$ 30 milhões para o audiovisual com aprovação em edital nacional do MinC

