Blogs

Eleições de 2024 em Campo Grande podem ter reviravolta

Por Política em Pauta 22/02/2024 13h01
Por Política em Pauta 22/02/2024 13h01
Eleições de 2024 em Campo Grande podem ter reviravolta
Zunga e Theo Higino - Foto: Divulgação

No final de julho de 2023, noticiamos em nosso portal a possibilidade de um dos líderes da oposição em Campo Grande, Zunga, fazer aliança com o grupo da atual gestão para fortalecer a candidatura à reeleição de Teo Higino. Mas as conversas na cidade indicam que essa possível junção não aconteceu de fato e Zunga seguirá na oposição.

Na ultima eleição, municipal, Zunga foi candidato a vice-prefeito na chapa de Cícero Pinheiro. A vitória não veio por uma diferença de apenas nove votos e isso tem levado grande parte das pessoas da cidade e dos povoados a duvidarem que Zunga desista de continuar marchando ao lado da família Pinheiro nas eleições desse ano. Outro ponto que reforça, para a população de Campo Grande, a permanência de Zunga como oposição é o fato de seu grande destaque nas eleições de gerais de 2022, já que seus candidatos a deputados, Antônio Albuquerque e Nivaldo Albuquerque foram os segundos mais votados no município.

Lideranças políticas acreditam que para as eleições de outubro a oposição só tem dois nomes: Zunga ou Dr Adailton Pinheiro, médico de grande conceito no estado e irmão de Cícero Pinheiro. O que pode definir o cargo a qual cada um deve concorrer deve ser alguma pesquisa interna, onde o escolhido deve ter o nome apresentado para encabeçar a chapa como candidato a prefeito. O grupo de oposição está certo de que a “oligarquia Higino” finalmente será derrotada e assim romper a sequência de mais de 20 anos de domínio de uma única família no município. Em 2024 a família Higino deve defender a reeleição do atual prefeito que foi apresentado por Arnaldo Higino, na segunda eleição realizada no município no ano de 2020, depois do Supremo Tribunal Federal (STF) anular o pleito devido Arnaldo Higino está inelegível.

Comandada pela mesma família há mais de 20 anos, a população do município de Campo Grande vive um caos na saúde. Não conta com um hospital, para atendimento de urgência, que funcione 24h. Todos os atendimentos são realizados no posto de saúde da cidade, que funciona até as 16h, de segunda a sexta-feira. Além disso, Campo Grande conta apenas com uma ambulância para todas as demandas de pacientes da cidade, isso quando a mesma não está quebrada. Em denúncia recente, uma moradora relatou que o tratamento do seu filho, autista, já foi prejudicado muitas vezes por falta de transporte, pois é comum a ambulância quebrar.

Outro ponto que incomoda parte da população é o prefeito. Na verdade, a ausência dele.

Teo Higino raramente aparecer na Prefeitura para dar expediente. “Tudo que se precisar da Prefeitura deve ser pedido na casa do tio do atual prefeito”, disse um popular, que pediu para não ser identificado.

A população de Campo Grande mantém a fé de que Zunga, siga firme na oposição e assim a chama de esperança de renovação continue acesa em seus corações.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts