Blogs

Secretário de Desenvolvimento Rural, Genivaldo Oliveira, emite nota em solidariedade ao deputado Paulão

Por Paulo Marcello 26/01/2024 11h11 - Atualizado em 26/01/2024 11h11
Por Paulo Marcello 26/01/2024 11h11 Atualizado em 26/01/2024 11h11
Secretário de Desenvolvimento Rural, Genivaldo Oliveira, emite nota em solidariedade ao deputado Paulão
Deputado Paulão ao lado do secretário Genivaldo Oliveira - Foto: Cortesia

Em nota, o secretário municipal de Desenvolvimento Rural de Arapiraca, Genivaldo Oliveira, se solidarizou ao deputado federal Paulão (PT), considerando como absurdo as tentativas de mudar o resultado democrático das eleições de 2022, na qual elegeu o parlamentar alagoano.

“Puro e intolerável ato de tentar mudar o resultado soberano e democrático das eleições 2022. Um absurdo! Prestamos nossa solidariedade ao deputado federal Paulão e lamentamos pelo fato lastimável que atenta também contra o parlamento, contra o estado de direito e contra a democracia”, citou o gestor. 

O presidente do Partido dos Trabalhadores de Arapiraca, Joãozinho Braúna, também fez questão de manifestar seu apoio e solidariedade ao parlamentar alagoano.  

"Todo apoio e solidariedade ao companheiro @paulaodopt, o nosso gigante na luta em defesa do povo alagoano e arapiraquense", escreveu o presidente do PT Arapiraca, Joãozinho Braúna.  

A ação movida pelo Partido Republicano (PR), que ameaça tirar o mandato do deputado Paulão (PT) também ganhou repercussão na Câmara Federal nesta semana. Em nota assinada pelo líder da bancada federal do PT, Zeca Dirceu, o assunto foi levado à instância nacional em forma de denúncia. De acordo com a nota, trata se de uma manobra.

“É inconcebível que manobras políticas e jurídicas tentem tirar do cargo um parlamentar que o povo alagoano elegeu para representar os interesses do estado e do Brasil. É preciso respeitar o voto popular”.

O advogado Luciano Guimarães Mata considera estranhíssimo o segredo de justiça nesse processo. 

“Processo eleitoral, em regra, ele trata de interesse público, interesse indisponível, ele não tem segredo de justiça, salvo raríssimas exceções. E eu tenho certeza, até prova em contrário, que a representação por gasto ilícito eleitoral que é a 30A das leis das eleições pelo rito da age, ele não tem segredo. Mas o segredo está lá”, concluiu.