Blogs
Assembleia Legislativa aprova Projeto de Lei que permite a servidores públicos atuarem como MEIs

A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Cabo Bebeto (PL), na qual permite que servidores públicos efetivos e comissionados possam também ser Microempreendedor Individual (MEI).
O projeto prevê a alteração da Lei 5.247/1991 que trata do Regime Jurídico Único dos Servidores Civis do Estado de Alagoas das Autarquias e das Fundações Públicas. Após ser aprovado na ALE, o projeto segue para sanção do governador de Alagoas.
Considerando que o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos veda a quem integra o serviço público Estadual participar de gerência ou administração de sociedade privada, de sociedade civil, ou exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário.
“o PL não tem a intenção de interferir na organização e o funcionamento da administração estadual, na forma da lei e sim, visa garantir a chamada “Liberdade Econômica” ao servidor, acrescendo direitos, fomentando a economia familiar e favorecendo a dinâmica comercial no Estado”, explicou o deputado Cabo Bebeto.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Polícia Civil prende foragido por tráfico de drogas no Agreste alagoano

Sargento da Polícia Militar garante vaga no Mundial de Karatê, na Romênia

Polícia prende jovem suspeita de matar a própria mãe em incêndio criminoso em Arapiraca

Família descobre troca de corpos após acidente e luta para sepultar vítima em Alagoas
