Blogs

Presidente Sérgio do Sindicato prestigia inauguração do Posto Avançado da PF em Arapiraca

Por Paulo Marcello com assessoria 01/12/2023 15h03
Por Paulo Marcello com assessoria 01/12/2023 15h03
Presidente Sérgio do Sindicato prestigia inauguração do Posto Avançado da PF em Arapiraca
Luciano Barbosa e Sérgio do Sindicato - Foto: Assessoria/CMA

Na manhã desta sexta-feira, dia 1º, ocorreu a inauguração do Posto Avançado da Polícia Federal no Partage Shopping, com foco principal na emissão de passaportes. O presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio do Sindicato, esteve presente e destacou a importância desse posto para o desenvolvimento da cidade e a comodidade da população: 

“Parabenizo o prefeito Luciano Barbosa e a superintendente da PF, doutora Luciana Barbosa, pela chegada desse posto da Polícia Federal. Ele trará diversos serviços para a população, antes disponíveis apenas em Maceió ou Recife, o que demandava deslocamento. Agora, trazendo mais comodidade para todos”, disse. 

O principal destaque deste novo posto é a emissão de passaportes, uma demanda há muito aguardada pela população. Até então, os moradores precisavam se deslocar até a capital do estado para obter esse tipo de serviço, o que gerava inconvenientes e despesas extras. 

Com a presença da Polícia Federal no shopping, essa necessidade de deslocamento é reduzida significativamente, facilitando o acesso a esse documento. A interiorização dos serviços da Polícia Federal é um passo estratégico e crucial para a região. 

Em declarações feitas no mês de outubro deste ano, a superintendente da Polícia Federal em Alagoas, Luciana Paiva, ressaltou o compromisso da instituição em ampliar os serviços administrativos e investigativos de crimes federais no interior do estado. Essa iniciativa visa atender melhor às demandas da população local, garantindo maior agilidade e eficiência nos processos.