Blogs
EMATER quer parceria de prefeitos para fomento a atividades rurais

A Emater quer a parceria dos municípios para fomentar atividades rurais, principalmente para grupos de quilombolas, indígenas e agricultores que perderam a safra em decorrência das fortes chuvas deste ano. Na última segunda-feira, a secretária de Agricultura, Carla Dantas, o presidente da Emater e assessoria apresentaram indicadores e estratégias do trabalho que começa a partir da aceitação de um termo de fomento por parte dos prefeitos.
Essa parceria é fundamental e necessária para que os convênios possam atingir a um maior número de agricultures e o benefício chegue aos que estão incluidos no cadúnico, e são os mais vulneráveis, dise a secretária.
A Coordenadora do Projeto Fomento, Maria Dantas anunciou que o projeto de fomento as atividades rurais tem como objetivo desenvlver estratégias de combate à pobreza com inclusão social das famílias ruasis através dos serviços de assistência técnica. Serão 7299 famílias beneficiadas, sendo 4456 indígenas e quilombolas e 2843 agricultores familiares. O período de vigência é de agosto de 2023 a agosto de 2026. As famílias receberão R$ 4.600,00 divididos em duas parcelas para desenvolverem seus projetos produtivos.
Para cumprir as ações básicas- execução dos termos de fomemento, execução do PAA e emissão do CAF, os municípios precisam manifesar interesse em renovar os termos até o dia 14 de dezembro, alerta o presidente da Emater, Moisés Leandro.
Para o prefeito Tony de Campinos que presidiu a reunião avaliou a necessidade da assinatura dos termos de cooperação. “É um sacrifício necessário que vale a pena para nossos agricultores”, finalizou.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Receita apreende em dois navios no Rio carga de combustível irregular

Justiça nega prorrogar patente de substância de caneta emagrecedora

Quem foram os homens encontrados mortos após irem ao PR cobrar dívida

Regimento de Polícia Montada da PM-AL celebra 34 anos de história
