Blogs
Discutido projeto que institui o Fundo Estadual de Defesa dos Direitos Difusos

A Assembleia Legislativa de Alagoas discutiu o projeto de lei ordinária nº 466/2023, de autoria do Governo de Alagoas, que institui o Fundo Estadual de Defesa dos Direitos Difusos (FEDD).
A constituição do FEDD, a ser gerido por um Conselho Gestor com membros do MPE, PGE e secretarias do Estado, é necessária para que os recursos advindos de multas e indenizações decorrentes de condenações de ações civis públicas possam ser aplicados na recuperação do dano sofrido e na promoção de eventos educativos e científicos, para conscientizar a sociedade quanto às ações prejudiciais aos bens.
O artigo 2º do projeto de lei detalha que o FEDD deve gerir os "recursos destinados à reparação dos danos ao meio ambiente, ao consumidor, aos bens de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, a qualquer outro interesse difuso ou coletivo, às infrações da ordem econômica, urbanística, honra e dignidade de grupos raciais, étnicos ou religiosos e patrimônio público e social no território do Estado de Alagoas".

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Receita apreende em dois navios no Rio carga de combustível irregular

Justiça nega prorrogar patente de substância de caneta emagrecedora

Quem foram os homens encontrados mortos após irem ao PR cobrar dívida

Regimento de Polícia Montada da PM-AL celebra 34 anos de história
