Blogs
Deputado critica projeto de Leonardo Dias que impede orgãos públicos de comprar produtos dos Movimentos Sem Terra

O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para criticar o projeto de Lei do vereador Leonardo Dias (PL), que tem por objetivo “estabelecer limitações no âmbito da Administração Pública quanto à aquisição de produtos agrícolas ou pecuários provenientes de terras invadidas ou de movimentos de invasão de terra”.
A matéria foi protocolada na última terça-feira, 21, na Câmara Municipal de Maceió.
Medeiros discorda da medida por entender que a agricultura familiar tem sido um vetor de transformação social no Brasil e, sobretudo, no Nordeste. “É o pequeno agricultor que, com seu trabalho, fornece alimentos para a maioria da população. Vários assentamentos fornecem alimentos para os restaurantes populares, para restaurantes universitários e para a merenda das crianças que estudam nas escolas públicas”, destacou o parlamentar.
Ronaldo Medeiros lembrou da iniciativa do Governo do Estado, que descentralizou a compra da merenda escolar, tendo em vista que essas compras feitas pelo Poder Público fortalecem o pequeno produtor. “Eu não entendo como é que um parlamentar quer fazer um projeto de lei que proíba o Governo de comprar da agricultura familiar, da reforma agrária, que é feito para o pequeno agricultor. A gente tem que protestar contra isso e trabalhar para que o pequeno agricultor, o pequeno empresário, o micro empreendedor individual, para que Estados e municípios fortaleçam essa relação”, completou.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Receita apreende em dois navios no Rio carga de combustível irregular

Justiça nega prorrogar patente de substância de caneta emagrecedora

Quem foram os homens encontrados mortos após irem ao PR cobrar dívida

Regimento de Polícia Montada da PM-AL celebra 34 anos de história
