Blogs
Projeto na ALE institui a Semana dos Patrimônios Vivos e Culturais de Alagoas

Foi colocado em pauta, na última quarta-feira, 01, na Assembleia Legislativa de Alagoas o projeto de lei ordinária nº 428/2023, que institui a Semana dos Patrimônios Vivos e Culturais de Alagoas no Calendário Oficial de Eventos do Estado.
Proposta pela deputada Gabi Gonçalves (PP), a matéria foi discutida em primeiro turno. De acordo com o projeto de lei, a Semana dos Patrimônios Vivos será realizada do dia 14 ao 22 de agosto.
O Estado de Alagoas, por meio da secretaria responsável pela Cultura, poderá fomentar a vida e a obra dos mestres e folguedos com a publicação de livros, encartes, produção de documentários e peças publicitárias turísticas. Poderá ainda fomentar a criação de Museus Orgânicos nas sedes dos folguedos e na casa dos mestres.
“A oficialização da Semana Estadual dos Patrimônios Vivos e Culturais é uma iniciativa de grande importância e representatividade, que demonstra o papel fundamental da cultura na formação do Estado”, justifica Gabi Gonçalves.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Cerca de 19 milhões não enviaram declaração do IR a dez dias do prazo

CBF anuncia horário da primeira convocação de Ancelotti na Seleção; confira

Seis pessoas são presas em hotel de luxo após fraude com cartão de espanhol, em Maceió

Polícia Civil prende jovem de 21 anos condenado por roubo majorado no Agreste alagoano
