Blogs
Projeto na ALE institui a Semana dos Patrimônios Vivos e Culturais de Alagoas

Foi colocado em pauta, na última quarta-feira, 01, na Assembleia Legislativa de Alagoas o projeto de lei ordinária nº 428/2023, que institui a Semana dos Patrimônios Vivos e Culturais de Alagoas no Calendário Oficial de Eventos do Estado.
Proposta pela deputada Gabi Gonçalves (PP), a matéria foi discutida em primeiro turno. De acordo com o projeto de lei, a Semana dos Patrimônios Vivos será realizada do dia 14 ao 22 de agosto.
O Estado de Alagoas, por meio da secretaria responsável pela Cultura, poderá fomentar a vida e a obra dos mestres e folguedos com a publicação de livros, encartes, produção de documentários e peças publicitárias turísticas. Poderá ainda fomentar a criação de Museus Orgânicos nas sedes dos folguedos e na casa dos mestres.
“A oficialização da Semana Estadual dos Patrimônios Vivos e Culturais é uma iniciativa de grande importância e representatividade, que demonstra o papel fundamental da cultura na formação do Estado”, justifica Gabi Gonçalves.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Condutor de Porsche perde controle da direção e colide com árvore em Arapiraca

Paulo Dantas entrega três quilômetros de pavimentação urbana em Cacimbinhas

Ator de 'Grey's Anatomy' e 'As Panteras' morre aos 46 anos em acidente nos EUA

Pressão de 12 por 8 é reclassificada como pré-hipertensão em nova diretriz
