Blogs
JHC vai à Unesco e Maceió deve ser incluída no programa ‘Memória do Mundo’
O prefeito de Maceió JHC, esteve na terça-feira (17) na sede da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), em Paris, onde tratou sobre a inclusão de Maceió no programa ‘Memória do Mundo’ (Memory of the World - MoW), criado em 1992 com a finalidade de identificar e preservar documentos e arquivos que venham a compor o patrimônio histórico da humanidade.
Da França, onde cumpre extensa agenda institucional, JHC informou que será montado um plano de trabalho com especialistas da Unesco - agência especializada das Nações Unidas (ONU), que vão auxiliar a capital alagoana na execução dos trabalhos.
“Conversamos com os maiores especialistas aqui da Unesco para elaborarmos um plano de trabalho e eles estarem nos auxiliando em Maceió. Eles estiveram no Rio de Janeiro, na semana passada, vão fazer um outro evento na América Latina e esperamos que Maceió possa entrar nesse circuito seleto, com toda essa expografia da nossa história, nossa cultura e produção de conhecimento para nossa cidade, nosso estado e nosso país”, disse o prefeito.
Ainda na terça-feira, JHC e o governo francês formalizaram uma parceria pelo resgate e preservação do patrimônio histórico de Maceió. Para isso, a Prefeitura conta como apoio também da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A partir dessa parceria, museus que estão temporariamente fechados em Maceió serão reabertos, como informou o prefeito. Além da Unesco, JHC visitará ainda alguns museus da França.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Mulher é acusada de ameaçar homem dentro de hospital, em Arapiraca
Homem é preso por agredir a própria mãe de 73 anos, em Limoeiro de Anadia
Operação da Polícia Civil prende mulher, foragida da justiça, suspeita de aplicar golpes em mais de 20 idosos
Governo de Alagoas anuncia investimento de R$ 5 bilhões para a Grande Maceió

