Blogs

PL que permite entrada de animais em hospitais é publicado na Câmara Municipal

Por Paulo Marcello 13/10/2023 15h03
Por Paulo Marcello 13/10/2023 15h03
PL que permite entrada de animais em hospitais é publicado na Câmara Municipal
A proposta é de autoria do vereador Leo Saturnino (MDB) de Arapiraca - Foto: Assessoria

De autoria de Leo Saturnino, o Projeto de Lei nº 125 /2023, que está tramitando na Câmara de Arapiraca, dispõe sobre o ingresso de animais domésticos e de estimação em hospitais públicos, privados, clínicas da família e ambientes terapêuticos e de tratamento e dá outras providências. 

O vereador ressaltou a importância que o pet faz na vida de seus tutores, colaborando para amenizar depressões e outras doenças, além de assegurar uma recuperação mais breve e tranquila quando é permitida sua entrada no ambiente hospital. Segundo Leo, é um projeto que pode ser fundamental para salvar vidas. 

“Com esta proposta, que já está em trâmite no Legislativo de Arapiraca, queremos apenas liberar essa possibilidade, em comum acordo com os hospitais públicos, particulares, clínicas e ambientes terapêuticos para que permitam o ingresso de animais domésticos aos pacientes”, defendeu Leo. 

As visitas dos animais domésticos, conforme propõe o vereador Leo Saturnino, terão que ser agendadas previamente na administração destes hospitais que aderirem a Projeto de Lei, caso seja aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pela prefeitura de Arapiraca. Vale salientar que a decisão deve respeitar a solicitação do médico e os critérios estabelecidos pelas instituições de saúde.