Blogs
Paulo Dantas obtém a terceira vitória seguida no STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, julgou procedente e considerou que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) não deveria seguir com a análise dos autos do afastamento do governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), às vésperas da eleição do ano passado. A defesa alegava que o processo tentou interferir indiretamente no resultado da disputa para o governo em 2022. Essa é a terceira decisão seguida favorável ao governador em pouco mais de dois meses. Agora, por determinação do STF, o caso será analisado pela 17ª Vara Criminal de Alagoas.
Na decisão anterior, o ministro Gilmar Mendes considerou que as eventuais provas obtidas pela ordem de busca e apreensão executadas pela Polícia Federal em pleno segundo turno eleitoral eram “inadmissíveis”. O ministro Luís Roberto Barroso também já tinha se manifestado no sentido de retornar com Paulo ao cargo. Os magistrados argumentaram que o governador não poderia ter sido alvo de medidas cautelares nos 15 dias que antecedem a eleição.
Mesmo tendo sido reconduzido ao cargo no ano passado, o governador ainda sofria consequências das cautelares determinadas pelo STJ, que só foram revogadas após a última decisão do STF, com a devolução de bens e documentos apreendidos. “Mais uma vez conquistamos uma vitória nos tribunais. Isso reforça ainda mais tudo o que falamos sobre esse caso desde a campanha: o uso político eleitoral para tentar interferir na vontade soberana do povo de Alagoas”, afirmou o governador.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Projeto “Ministério Público nas Comunidades” realiza 11ª edição no bairro Planalto, em Arapiraca

Grave acidente deixa dois mortos e sete feridos, na BR-101 em Joaquim Gomes

Gravação mostra crime contra entregadores por aplicativo no Corredor Vera Arruda, em Maceió

Polícia Civil prende em flagrante autor de brutal homicídio em feira livre de Teotônio Vilela
