Blogs
Presidente Marcelo Victor registra os 35 anos da Constituição Federal da República do Brasil
Ao final da sessão ordinária desta quinta-feira, 5, o presidente Marcelo Victor (MDB) registrou o 35º aniversário da Constituição Federal da República, promulgada no dia 5 de outubro de 1988.
"Também conhecida como a Constituição Cidadã, é o texto que todos os parlamentares juraram proteger, defender e respeitar. Então viva a Constituição da República Federativa do Brasil!", comemorou o presidente.
A atual Carta Magna é o sétimo texto constitucional promulgado desde 1824, quando o imperador D. Pedro I impôs ao País seu primeiro conjunto de leis, normas e regras gerais. A atual Constituição já é a segunda mais longeva desde a proclamação da República, em 1889, perdendo apenas para a segunda Carta, que vigorou por 43 anos, de 1891 a 1934.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Terremoto no Chile é sentido em bairros da cidade de São Paulo
Cão farejador da PM encontra mais de 650 porções de drogas escondidas em área de mata em Arapiraca
Morre Fernando, conhecido pelo tradicional Caldinho da Canafístula, em Arapiraca
Após dias de chuva, tempo firme deve voltar a predominar em Alagoas a partir desta quarta-feira (27)

