Blogs

Com mais de 200 obras, 3º mandato de Luciano Barbosa é o melhor da história de Arapiraca

Por Paulo Marcello 20/09/2023 08h08 - Atualizado em 20/09/2023 09h09
Por Paulo Marcello 20/09/2023 08h08 Atualizado em 20/09/2023 09h09
Com mais de 200 obras, 3º mandato de Luciano Barbosa é o melhor da história de Arapiraca
Prefeito Luciano Barbosa acompanhando obras em Arapiraca - Foto: Assessoria

Uma voz do bairro Baixão ressoa como testemunha ocular do notável desenvolvimento que Arapiraca tem experimentado no 3º mandato de Luciano Barbosa. Trata-se da Sra. Maria José do Amparo. Ela garante que o prefeito vem superando todas as expectativas e entregando muito mais obras do que nas duas vezes anteriores que comandou a cidade.

Dona Amparo, como é mais conhecida, tem acompanhado de perto a jornada de Luciano desde a primeira vez em que ele foi prefeito, de 2005 a 2008 e depois entre 2009 e 2012. Com um olhar crítico e perspicaz sobre o cenário político e de infraestrutura do município, a dona de casa ressalta a dedicação do chefe do Executivo em melhorar a qualidade de vida dos arapiraquenses.

“Do primeiro dia que ele assumiu até agora, você vê obra pra lá e pra cá; é reforma de posto, é reforma em escola, calçando e asfaltado ruas e é todo dia o prefeito fazendo coisa, inaugurando e não para não; eu não tenho dúvida que ele já superou, e muito, as outras duas vezes em que foi prefeito”, afirmou.

Ao lado dos vizinhos e amigos a Dona Amparo é quem dá o tom e faz questão de compartilhar o seu contentamento com a administração de Luciano, que tem sido marcada por uma dinâmica de trabalho incansável e que abrange todas as áreas e localidades da cidade. Aumentando o tom de voz, ela diz:

“Olhe, quando ele entrou pra prefeito, eu já sabia, tem que ser Luciano, ele não diz que vai fazer não, ele faz, faz e faz bem feito. Não tem comparação!”, disse a dona de casa recebendo o apoio dos vizinhos e de quem passava pela calçada.


E a Dona Amparo está certíssima:

Desde o início deste terceiro mandato de Luciano Barbosa, já são mais de 200 obras, sendo 160 já entregues e 52 em execução. Entre as realizações mais notáveis estão: a revitalização da Perucaba e da Área Verde, a construção do Centro de Convenções, a Ciclovia do Trabalhador e tantas outras, como enfatiza a Dona Amparo.

“Quem passa em frente a minha casa tá vendo essa maravilha da ciclovia. Antes aqui era um depósito de lixo que o povo, sem educação, jogava ali, uma nojeira. Agora o prefeito fez essa coisa linda aqui. É menino brincando, é gente caminhando, fazendo exercício e a tarde eu boto minha cadeira ali na sombra e fico só falando da vida do povo, que o povo fala da minha, né não?” (risos), concluiu.

Esse é o relato Dona Amparo e de tantos outros arapiraquenses, que orgulhos aplaudem e agradecem ao prefeito de Arapiraca que junto aos secretários e servidores municipais, à Câmara de Vereadores, o deputado federal Daniel Barbosa e o deputado estadual Ricardo Nezinho, estão transformando a cidade como um todo.

Com um líder visionário e uma população unida, Arapiraca segue prosperando em seu caminho de progresso e desenvolvimento.