Blogs
Apontado como forte opositor, Nem está fora das eleições de 2024 em Olho d'Água das Flores

Uma decisão judicial retirou o ex-prefeito de Olho d’Água das Flores, Carlos André dos Anjos, o “Nem de Humerto”, da disputa eleitoral de 2024. O ex-prefeito era visto como um forte opositor ao prefeito Zé Luiz, a qual Nem de Humerto foi derrotado na eleições de 2020.
Em 2020, Nem de Humerto foi alvo de diversas denúncias, precisando driblar ações na Justiça Eleitoral e no Ministério Público do Estado. Este ano, o ex-gestor não conseguiu fugir da justiça, faltando pouco mais de um ano para eleição de 2024, já se sabe que Nem não poderá concorrer ao pleito eleitoral.
Ele foi condenado na 17ª Vara Criminal da Capital, após um julgamento ocorrido no dia 28 de julho, acusado de improbidade administrativa e desvio de recursos públicos.
Entre as penas aplicadas contra o ex-prefeito está a reclusão por 1 ano e três meses (substituída com base no art. 44 do Código Penal, por duas penas restritivas do direito a serem definidas pelo juízo da execução penal).
Além disso, ele foi condenado com a perda do cargo público ou inabilitação por um período de 5 anos.
Ou seja, está inelegível por cinco anos, e se quiser disputar a eleição em Olho d'Água das Flores, onde foi gestor por três mandatos, Nem de Humberto terá que esperar até 2028.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Guia completo: Dicas para apostar com inteligência no basquete argentino

Batida entre carreta e van deixa nove pessoas mortas e 10 feridas na BR-251

Homem é preso em flagrante após cometer tentativa de homicídio com golpes de faca, em Arapiraca

Pintor morre após sofrer queda de cerca de 4 metros de altura em obra, em Arapiraca
