Blogs
Projeto determina a utilização de símbolos desprovidos de caráter pejorativo na identificação das pessoas idosas
A Assembleia Legislativa de Alagoas votou, na semana passada, o projeto de lei ordinária nº 742/2022, de autoria do deputado Ricardo Nezinho (MDB), sobre o uso de símbolos desprovidos de caráter pejorativo na identificação das pessoas idosas.
Conforme o projeto, estes símbolos deverão ser colocados obrigatoriamente em local visível ao público, não sendo permitida nenhuma modificação ou adição ou desenho a ser definido em forma de regulamento. A matéria foi aprovada em primeiro turno.
De acordo com o deputado, o estereótipo é uma generalização de julgamentos subjetivos, feitos em relação a um determinado grupo, impondo-lhe o lugar de inferior e de incapaz, sendo desse modo uma das piores e mais nocivas formas de discriminar as pessoas idosas.
“Seu conceito remete a generalização e a atribuição de valor negativo a algumas características de um grupo, reduzindo-o a essas características. No cotidiano, a construção dos estereótipos ocorre especialmente por meio de imagens e expressões, que reforçam a visão negativa da sociedade em relação às pessoas idosas”, afirma o parlamentar.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Incêndio em grande área de vegetação mobiliza bombeiros em Limoeiro de Anadia
James Ransone, ator de 'It: Capítulo 2' e 'The Wire', morre aos 46 anos
Acidente entre moto e bicicleta deixa jovem de 25 anos ferido em Arapiraca
Governo de Alagoas entrega 2ª Creche Cria e Sala Google em Batalha nesta segunda

