Blogs
Após perda em arrecadação, Adriano Barros pede estudo de revisão de limites territoriais de Joaquim Gomes

Após o último Censo Demográfico do IBGE registrar uma perda populacional de cerca de 7 mil habitantes de Joaquim Gomes, o prefeito da cidade, Adriano Barros, foi ao Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) para solicitar um estudo de revisão de limites territoriais da cidade.
A solicitação feita ao órgão, que é vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) foi realizada após o prefeito afirmar que devido aos números do último censo ocorreu uma diminuição de repasses públicos federais provenientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e, consequentemente, em uma queda na arrecadação da Prefeitura local.
“Estimávamos ter uma população de 24 mil habitantes e a realização do Censo de 2022 acabou por representar uma perda significativa, inclusive de recursos. Estamos buscando o apoio do Iteral para que essa questão seja devidamente esclarecida e Joaquim Gomes não sofra qualquer tipo de prejuízo”, declarou o prefeito.
Depois que o pedido da Prefeitura de Joaquim Gomes for formalizado, por meio de ofício, uma equipe técnica do Iteral será enviada ao município.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Palmeira dos Índios: Kombi fica em chamas durante a madrugada

Hacker residente em Pernambuco é alvo principal de operação contra invasão de sistemas sensíveis

Bolsonaristas levam a Motta proposta para salvar mandato de Eduardo nos EUA

Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília
