Blogs
Presidente da Câmara quer explicações da CASAL sobre buracos que ficam abertos após intervenção da empresa
As constantes reclamações da população sobre buracos nas vias de Arapiraca, ocasionados por obras e reparos da Companhia de Saneamento (CASAL) e da Concessionária Agreste Saneamento, motivou a Câmara Municipal a convocar uma audiência pública com representantes das empresas. O pedido foi sugerido pelo presidente Sérgio do Sindicato (PSDB), após explanação do vereador Wellington de Magalhães (MDB) sobre o tema.
Durante sessão, nesta terça-feira (23), outros vereadores questionaram sobre a reincidência do problema que danifica o asfalto ou calçamento nas ruas de Arapiraca, após ser realizado algum serviço na rede de água. A data para realização desta audiência pública ainda não foi informada pela Casa de Leis.
“Não é de hoje que o povo reclama, e com razão, sobre buracos deixados nas ruas pela CASAL e muitas vezes fica a água jorrando por muitos dias, enquanto moradores ficam sem água nas torneiras. Essa é uma reivindicação do arapiraquense que paga seu imposto em dia e tem direito a ter o serviço bem executado”, destacou Fabiano Leão.
Já o vereador Wellington de Magalhães pediu maior atenção e respeito da CASAL nesse sentido, já que o prefeito de Arapiraca realiza obras por toda cidade e por muitas vezes, dias depois, a CASAL quebra o calçamento para consertar vazamentos, efetuar ligações ou cortes e deixa o serviço inacabado, prejudicando a população e contribuindo para o risco de acidentes com veículos e pedestres.
“A gente pede atenção da Companhia de Saneamento, já que o nosso prefeito vem asfaltando a cidade e a CASAL executa as obras, mas não repõe o calçamento ou deixa o vazamento de água nas ruas por vários dias, sem executar o serviço. Na Rua Tertuliano Barbosa, na Canafístula, por exemplo, tem cinco buracos abertos onde os serviços foram executados, mas a empresa não repôs o calçamento”, citou o vereador em entrevista ao radialista Paulo Marcello Tavares.
Mais de 1.200 buracos
A Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias de Serviços Públicos e Infraestrutura, identificou, em 2022, mais de 1.200 buracos de obras inacabadas em ruas e avenidas, na área central e na periferia da cidade. Segundo o levantamento da administração municipal, todos os problemas surgiram após intervenções feitas pela CASAL.
O presidente do Legislativo, Sérgio do Sindicato, se prontificou em formar uma comissão para buscar respostas das empresas CASAL e Agreste Saneamento e não descartou a possibilidade de realizar uma audiência pública na sede do Parlamento Municipal para que os serviços realizados pela prefeitura não sejam prejudicados e que a população também não sofra com estes transtornos.
Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os postsÚltimas notícias
PF investiga compra de votos de políticos na Baixada Fluminense
Dezesseis detentos fogem de presídio na Bahia após troca de tiros
Pré-matrícula de novatos da rede estadual se encerra neste sábado (14)
Turista que morreu após Catamarã afundar era de São Paulo e tinha 76 anos
JHC é diplomado como prefeito de Maceió e nega saída do PL após especulações
Veja também
Wellington apresenta projeto que cria ponto facultativo no dia dos agentes de saúde e de endemias
Requerimento do vereador foi aprovado na sessão desta terça-feira (22)
Presidente da Câmara de Arapiraca mantém incentivo ao esporte e lazer nas comunidades
Sérgio do Sindicato (PSDB) entregou kits aos jogadores, na manhã deste domingo (20)