Blogs
Defensoria move ação contra irregularidades na Guarda Municipal de Teotônio Vilela
A Guarda Municipal (GM) de Teotônio Vilela, no Agreste de Alagoas, está sendo alvo de duas ações da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL). As ações são para corrigir irregularidades encontradas no órgão municipal.
Conforme o órgão, foi encontrada uma grande quantidade de funcionários e agentes não concursados no órgão, bem como o fato de membros da GM estarem portando armas de fogo sem autorização. Os processos estão sendo acompanhados pelo Defensor Público João Augusto Sinhorin.
Na primeira ação, a Defensoria Pública quer que a Guarda Municipal cumpra a decisão judicial ocorrida há quase sete anos, em que foram determinadas exonerações de todos os guardas contratados ilegalmente. Na outra ação, a Defensoria pede que os guardas municipais sejam proibidos de portar armas de fogo, visto que, de acordo com a Polícia Federal e o Exército, não existe nenhum convênio que autorize o uso dessas armas, e a grande maioria dos agentes não possui tal autorização dos órgãos competentes.
A Defensoria também solicitou que a Prefeitura de Teotônio Vilela realize concurso adequado.
"O tratamento da segurança pública não pode ser amador por parte da Administração Pública. Precisamos de uma Guarda Municipal forte e eficiente, mas dentro dos limites da lei, com agentes devidamente autorizados para suas funções, de modo a receberem treinamentos adequados e exercerem suas atividades tão importantes de maneira segura, tanto do ponto de vista jurídico quanto em relação aos equipamentos apropriados, que atualmente estão proibidos de serem usados devido à irregularidade na constituição do órgão", enfatiza o Defensor Público.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Homem é detido com moto furtada em Arapiraca; veículo estava escondido em lava-jato
Nenhuma mulher morreu durante operação no Rio, diz Polícia Civil
TSE inicia julgamento que pode cassar governador do Rio de Janeiro
Morre Norma Braga, irmã de Roberto Carlos, aos 90 anos

