Blogs
Projeto que altera o limite percentual para remanejamento orçamentário é aprovado

Na sessão desta quinta-feira, 17, os parlamentares deliberaram sobre 21 matérias, incluindo o projeto de lei ordinária 424/2023, de autoria do Poder Executivo, que tem por objetivo modificar a lei estadual nº 8.791, de 29 de dezembro de 2022, que trata da estimativa de receita e fixação das despesas do Estado de Alagoas no exercício financeiro de 2024, aprimorando a legislação, a fim de otimizar a operacionalização do orçamento e atingir os objetivos e metas da Administração Pública estadual.
O líder do Governo, o deputado Silvio Camelo (PV), lembra que anualmente o Executivo e a Assembleia aprovam um percentual de remanejamento.
"Quando se atinge um limite crítico dentro da autorização concedida, o governador envia uma mensagem ao Parlamento solicitando permissão para remanejar mais verbas. Isso não envolve a criação de um novo orçamento, mas sim a realocação de recursos de uma Secretaria para outra". Camelo ressalta que a Assembleia Legislativa concede essa permissão tanto para o Poder Executivo quanto para o Poder Judiciário, bem como para outros órgãos, como o Tribunal de Contas e o Ministério Público.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Vídeo mostra mulher esfaqueada pelo ex, em lanchonete da Uneal, pedindo socorro

Motorista de carro de passeio fica ferido ao colidir com veículo do ex-vereador, em Palmeira dos Índios

Homem que espancou o filho deficiente até a morte é assassinado em Coruripe

Pedidos de reembolso ao INSS passam de 1 milhão
