Blogs
Ministro do STJ mantém prisão de Maria Aparecida; defesa vai recorrer ao STF

Presa no dia 21 de julho, acusada de injúria, calúnia e difamação contra a juíza Emanuela Porangaba, a blogueira Maria Aparecida deve permanecer presa. A decisão é do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Rogério Schietti Cruz.
A juíza foi alvo de Maria Aparecida que afirmou que a magistrada estaria envolvida com "maracutaias", com a Braskem.
O ministro não conheceu o Habeas Corpus impetrado pelos advogados de Maria Aparecida, exigindo que o Tribunal de Justiça de Alagoas decida o mérito do HC “sob pena de supressão de instância”.
Devido a decisão do ministro, os advogados Alessandra Wegermann e Thiago Pinheiro, que defendem a jornalista, informaram que irão recorrer ao Superior Tribunal Federal (STF).
Veja nota dos advogados de Maria Aparecida: A decisão do STJ não conheceu o HC por entender, diferentemente da Sub Procuradora da República, que não era uma prisão manifestamente ilegal (caso teratológico). Por isso, ela (decisão) exige que antes o TJ/AL decida sobre o mérito do HC lá interposto para futuramente poder julgar, sob pena de supressão de instância. Compreendemos a dificuldade do caso por tudo que o cerca. Enquanto defesa, iremos continuar tentando restaurar a liberdade da jornalista idosa. Dessa vez, junto ao STF.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Polícia identifica terceiro suspeito de assalto a sandubaria no Antares e segue buscas em Maceió

Morre policial civil baleado por PM em favela

Campus Arapiraca promove evento sobre administração pública

Gusttavo Lima recebe fortuna para cantar em casamento de jogador da seleção
