Blogs
Ministro do STJ mantém prisão de Maria Aparecida; defesa vai recorrer ao STF

Presa no dia 21 de julho, acusada de injúria, calúnia e difamação contra a juíza Emanuela Porangaba, a blogueira Maria Aparecida deve permanecer presa. A decisão é do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Rogério Schietti Cruz.
A juíza foi alvo de Maria Aparecida que afirmou que a magistrada estaria envolvida com "maracutaias", com a Braskem.
O ministro não conheceu o Habeas Corpus impetrado pelos advogados de Maria Aparecida, exigindo que o Tribunal de Justiça de Alagoas decida o mérito do HC “sob pena de supressão de instância”.
Devido a decisão do ministro, os advogados Alessandra Wegermann e Thiago Pinheiro, que defendem a jornalista, informaram que irão recorrer ao Superior Tribunal Federal (STF).
Veja nota dos advogados de Maria Aparecida: A decisão do STJ não conheceu o HC por entender, diferentemente da Sub Procuradora da República, que não era uma prisão manifestamente ilegal (caso teratológico). Por isso, ela (decisão) exige que antes o TJ/AL decida sobre o mérito do HC lá interposto para futuramente poder julgar, sob pena de supressão de instância. Compreendemos a dificuldade do caso por tudo que o cerca. Enquanto defesa, iremos continuar tentando restaurar a liberdade da jornalista idosa. Dessa vez, junto ao STF.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Mulher que retornava da academia é morta a tiros no interior da Bahia

Justiça autoriza retomada imediata das obras do Hospital do Idoso em Maceió

Empate sem gols: ASA perde 100% de aproveitamento, mas segue invicto e líder na Série D

Familiares de Mano Menezes morrem em acidente na BR-293; técnico volta a Porto Alegre
