Blogs
CPI do MST vem à Alagoas para apurar possíveis crimes praticados por líderes do movimento

Integrantes da CPI do MST estão em Alagoas, nesta sexta-feira, 11, para apurar denúncias de irregularidades no processo de reforma agrária em Alagoas. Foram realizadas diligências em assentamentos Sem Terra em Maceió e no interior, para investigar possíveis crimes praticados por líderes do movimento e autoridades públicas.
“Nós recebemos algumas informações importantes da relação existente entre organização do Movimento Sem Terra e o patrocínio através de verbas públicas indevidamente destinadas a essas ações. Há uma gama de itens que nós queremos verificar", disse o presidente da comissão, tenente- coronel Zucco (Republicanos-RS).
Além de Zucco, estão em Alagoas o deputado federal Delegado Fábio Costa (PP-AL) e o relator, deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), que fazem parte da CPI do MST.
A coordenação do MST, por meio de Débora Nunes, integrante do movimento, afirmou, em vídeo, que a criação da CPI é uma forma de criminalizar o Movimento Sem Terra.
"Essa CPI tem como único objetivo criminalizar o movimento e acuar o Governo Federal para que não avance na pauta da reforma agrária. Nossa expectativa em relação a essa diligência é poder apresentar e debater com os deputados o papel da reforma agrária no Brasil e apresentar a eles todas as nossas dificuldades. Mostrar o potencial que a reforma agrária tem no enfrentamento à fome e à miséria", disse Débora Nunes.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Junqueiro celebra aniversário com Corrida de Rua em homenagem ao deputado Tarcísio de Jesus

Conhecido como 'Primo', dono de sandubaria de Arapiraca está desaparecido

Colisão envolvendo duas motos deixa jovem de 23 anos ferida em Maceió

Quem era Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Maranata que morreu de problemas cardíacos
