Blogs
CRAS de Feira Grande realiza panfletagens da Campanha Agosto Lilás
Foi celebrado, ontem, segunda-feira, 07, os 17 anos da Lei Maria da Penha e para lembrar a data o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS de Feira Grande iniciou as panfletagens do Agosto Lilás nas Secretarias municipais e outros serviços públicos de Feira Grande.
Sob o comando do prefeito Flávio do Chico da Granja, todas os setores e secretarias municipais de Feira Grande, sobretudo a Secretaria de Assistência Social, farão atividades alusivas ao combate à violência contra a mulher.
As ações fazem parte da campanha "Agosto Lilás", voltada para conscientizar e esclarecer a toda sociedade sobre as diferentes formas de violência contra a mulher. A campanha tem ações durante todo o mês e também estimula as denúncias de violação de direitos das mulheres.
A Lei Maria da Penha, nº 11.340, foi sancionada em 7 de agosto de 2006, recebeu o nome de uma farmacêutica cearense, Maria da Penha, que foi vítima de violência doméstica e sofreu tentativa de feminicídio por duas vezes, desde então Maria da Penha se dedica à causa do combate à violência contra as mulheres.
Desde a sua implementação, a Lei Maria da Penha promoveu avanços inquestionáveis em defesa das mulheres brasileiras. Mas, infelizmente, o Brasil segue sendo um dos líderes mundiais em violência contra a mulher. Por isso, em Feira Grande a gestão municipal está promovendo ações de enfrentamento e socioeducativas contra casos de violência doméstica contra a mulher.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Homem é assassinado a tiros dentro de propriedade na zona rural de São José da Tapera
Tragédia em Arapiraca: mulher morre após queda de moto e atropelamento por caminhão em trecho em obras na AL115
JHC entrega Educação a "ideologia de gênero", diz bolsonarista
3ª edição do Samba da Praça reúne mais de 600 pessoas no Conjunto Osman Loureiro

