Blogs

Luciano e Arthur Lira assinam Ordem de Serviço para 2ª etapa da Marginal do Piauí

Por Paulo Marcello com assessoria 05/08/2023 13h01 - Atualizado em 05/08/2023 14h02
Por Paulo Marcello com assessoria 05/08/2023 13h01 Atualizado em 05/08/2023 14h02
Luciano e Arthur Lira assinam Ordem de Serviço para  2ª etapa da Marginal do Piauí
Ordem de Serviço para obras em Arapiraca - Foto: Carlos Magno e Pablício Vieira (Ascom Arapiraca)

Ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), o prefeito Luciano Barbosa (MDB) assinou a Ordem de Serviço (OS) para a segunda etapa da obra da Marginal do Piauí, na manhã deste sábado (5). 

Com recursos da ordem de R$ 14,7 milhões e extensão de 2,9 quilômetros, o projeto contempla serviços de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, urbanização, sinalização viária, passeios públicos e ciclovias. 

A conclusão da obra interligará as rodovias AL-220 e AL-110, incluindo o Parque Ceci Cunha, passando pela Rua XV de Novembro, São Roque, Leocádio Pinheiro, final da Rua Estudante José de Oliveira Leite entre os bairros Ouro Preto e São Luiz até a Rodovia AL-110. 

A primeira etapa foi entregue pelo prefeito Luciano Barbosa em 2012, com a implantação do anel viário, no bairro Canafístula e no acesso aos municípios de São Sebastião e Penedo.

O projeto da Marginal do Piauí também inclui a criação do Horto Florestal e da primeira Área de Proteção Ambiental (APA) Urbana de Alagoas com mais de 32 hectares em uma área total de 40 mil metros quadrados. 

A solenidade contou com a presença do prefeito Luciano Barbosa; presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; deputado estadual Ricardo Nezinho; superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Joãozinho Pereira; 

Presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Sérgio do Sindicato, e os vereadores Léo Saturnino, Adriano Targino, Alisson da TIM, Wellington Magalhães, Fabiano Leão, Márcio Marques, Edvânio do Cangandu e Givaldo Bicudo.