Blogs

Durante posse de nova secretária, Luciano Barbosa assina ordem de serviço das obras do conservatório de música; assista

Por Política em Pauta 25/07/2023 19h07 - Atualizado em 25/07/2023 21h09
Por Política em Pauta 25/07/2023 19h07 Atualizado em 25/07/2023 21h09
Durante posse de nova secretária, Luciano Barbosa assina ordem de serviço das obras do conservatório de música; assista
Ordem de Serviço de conservatório de música de Arapiraca - Foto: Josival Meneses/Já É Notícia

Durante a posse de Marília Albuquerque na Secretaria de Cultura de Arapiraca, o prefeito Luciano Barbosa assinou a ordem de serviços para a construção do Conservatório Municipal de Música. Marília Albuquerque assumiu a Cultura de Arapiraca, para substituir Wellington Magalhães, empossado vereador nesta terça-feira, 25.

"Tenho um imenso prazer de poder nomear Marília, que é uma menina que chegou aqui, começou um trabalho, no estilo dela, uma pessoa muito quietinha, caladinha, mas trabalhando muito nos bastidores fazendo as coisas acontecerem. Quando Wellington teve que se ausentar, foi incrível, a unanimidade, as pessoas a telefonarem, conversarem comigo, solicitando, colocando o nome dela como um nome que pudesse substituir o Wellington a altura", afirmou Luciano Barbosa.

"Arapiraca sempre teve, na família toda do Tutmés uma tradição muito forte, que ajudou em muitas oportunidades a escrever a história do município de Arapiraca, e para mim é uma felicidade. Dizem que o bom filho a casa torna, a boa filha a também a casa torna, e Marília tá por aqui junto conosco", continuou o prefeito.

O desembargador Tutmés Airan falou da agradável surpresa de sua filha, Marília, se escolhida para assumir a Pasta da Cultura de Arapiraca. "Espero que ela continue nessa trajetória, cuidando de uma área muito importante. Cuidar de cultura é cuidar da identidade de um povo e nós não somos nada sem a nossa identidade, sem a nossa história", comentou o desembargador.

Ao falar de sua posse, Marília Albuquerque explicou que pretende fazer muito mais que eventos sociais. "Mais que eventos sociais, políticas públicas sociais. Acho que é o mais importante para o desenvolvimento social, cultural, humano. E é isso que a gente quer fazer. A gente tem muitos projetos já em andamento e eu estou com muitas ideias também. Posso adiantar que vai ter projetos para poesia, para o teatro. Vai ter projetos para os artistas plásticos, a gente quer englobar todo mundo", afirmou Marília Albuquerque.

Ao falar sobre a assinatura da ordem de serviços para a construção do Conservatório Municipal, Luciano Barbosa afirmou que Arapiraca precisava do espaço, que será construído na Escola Hugo Lima, no Centro de Arapiraca.

O espaço é uma forma de valorização da música e do fomento ao intercâmbio artístico e cultural, e irá ofertar cursos técnicos, instrumentais e de canto para a comunidade.

No espaço haverá salas para aulas práticas, teóricas, auditório com capacidade para 106 lugares, sala para musicalização infantil, camarins, cabines de som, anfiteatro, salas individuais, biblioteca setorial de música, estúdio de gravação, banheiros, entre outros departamentos.

"Já foi feita a licitação, hoje eu entrego a ordem de serviço. Quero crer que a gente comece essa obra no máximo nos próximos 30 dias, e, em breve, nós estaremos inaugurando o Conservatório Municipal de Música da cidade de Arapiraca", informou o prefeito.

Assista:

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts