Blogs

Canafístula ganha vereador comprometido com a Cultura e demais demandas da comunidade

Por Paulo Marcello 25/07/2023 07h07
Por Paulo Marcello 25/07/2023 07h07
Canafístula ganha vereador comprometido com a Cultura e demais demandas da comunidade
Wellington de Magalhães tomará posse na manhã desta terça-feira (25) - Foto: Cortesia

A Câmara Municipal de Arapiraca vai empossar, nesta terça-feira (25), por volta das 10h30, o agente de saúde Wellington de Magalhães Silva (MDB), representante do Bairro Canafístula, como o mais novo vereador da atual legislatura, isso após o falecimento de Fábio Henrique por complicações de uma doença autoimune, em 17 de Julho.

Wellington de Magalhães (42) estava no comando da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude desde o início do mandato do prefeito Luciano Barbosa (MDB), em 2021, e era o primeiro suplente da Coligação “Para Arapiraca Voltar a Crescer” (MDB / DEM / PSC / PL / PT / PC do B). Em seu lugar assume a secretária adjunta, Marília Albuquerque, também nesta terça-feira.

O novo vereador afirmou que dará continuidade em suas ações em busca de melhorias para Canafístula, atividade que já exercia como cidadão, agente de saúde, líder comunitário e ativista cultural há mais de 25 anos. Ele destacou que logo após ser empossado pretende se reunir com a associação e demais instituições locais, para encaminhar as principais demandas ao plenário e ao chefe do Executivo.

“Vamos buscar as demandas do nosso povo, agora na qualidade de vereador de fato e de direito, até porque mesmo sem mandato sempre fizemos isso junto com a Associação dos Moradores. Logo logo estarei juntamente com a Associação dos Moradores, a qual faço parte, e também com todas as instituições de Canafístula, conversando com a população para ver suas demandas e correr atrás para tentar soluções”, destacou.

Wellington disse ainda que fará um mandato seguindo a missão do vereador, não apenas de Canafístula, mas de toda cidade de Arapiraca, procurando ouvir e participar das discussões da população em todos os limites da cidade e que irá levantar ‘com muita força’ a Bandeira da Cultura e da causa dos animais de rua.

“Lutarei pela causa animal, já fui procurado pelos cuidadores que me pedem apoio para atuar diante desta problemática que é uma questão de saúde pública. Pretendo atuar ainda mais pela Cultura também, por que sou um fazedor de cultura e ela integra e socializa o cidadão e é muito importante para o desenvolvimento de uma cidade”, finalizou.