Blogs
1° suplente deixa Secretaria de Cultura para assumir vaga na Câmara de Arapiraca, após morte de vereador

A Câmara de Vereadores de Arapiraca dará posse, na próxima semana, ao 1° suplente Wellington de Magalhães Silva (MDB) como titular da vaga de Fabio Henrique de Lima Bezerra (MDB). Aos 43 anos, o vereador tratava de uma doença autoimune, havia dois anos, vindo a falecer na última segunda-feira (17) durante seu segundo mandato.
O clima na Câmara Municipal ainda é de comoção entre os vereadores e servidores do parlamento municipal, por esse motivo o rito de posse deverá seguir apenas os trâmites legais. A Mesa Diretora ainda não confirmou dia e hora da posse, em virtude do período de recesso legislativo.
Wellington de Magalhães nasceu em 6 de maio de 1981 e é funcionário público efetivo da Prefeitura de Arapiraca desde 2002. É acadêmico de Administração Pública pela Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) e ativista cultural há mais de 20 anos.
Ele foi um dos coordenadores do programa “Cultura para o Desenvolvimento”, oriundo de Canafístula, bairro onde reside. Wellington é membro ordinário da Delegacia Cultural de Alagoas (DCA), vice-presidente da Associação dos Moradores e membro dos grupos culturais de sua comunidade: Reisado, Coroca e Quadrilha Junina Canarraiá.
Na eleição de 2020 obteve 1.360 votos ficando na primeira suplência e desde o início do mandato do prefeito Luciano Barbosa (MDB), em Janeiro de 2021, ocupa o cargo de secretário municipal de Cultura, Lazer e Juventude. Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio do Sindicato (PSDB), a posse será realizada na próxima terça-feira (25) na Casa Herbene Melo.

Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os postsÚltimas notícias

Com goleada para Argentina, Brasil aumenta lista de vexames na ‘Era Ednaldo’

Integrantes do Comando Vermelho são alvo de operação no sul fluminense

RedeTV! se pronuncia após Nelson Rubens ser acusado de assédio

STF remarca para 20 de maio julgamento do núcleo 3 da trama golpista
