Blogs
Ministro alagoano, Renan Filho defende que Lula se candidate a reeleição
O ministro dos transportes, Renan Filho (MDB) defendeu que o presidente Lula tente reeleição em 2026. A afirmativa foi feita durante uma entrevista para o UOL, na ocasião, Renan Filho ressaltou que se o governo Lula tiver êxito na economia, será difícil que Lula seja derrotado nas próximas eleições.
“Eu acho natural. A não ser que não queira por uma questão de idade, ou que termine o governo com a sensação de dever cumprido”, disse o ex-governador alagoano, Renan Filho. Ele ainda pontuou que há bons nomes para substituir Lula, mas o atual presidente é o melhor candidato.
Renan Filho também aproveitou a entrevista para elogiar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), mas disse que Lula tento êxito na economia, não precisaria se preocupar com adversários. “[Tarcísio] Não é [capaz de derrotá-lo]. Reeleição é plebiscito. Vão votar a favor do Lula ou contra o Lula. Pode vir qualquer candidato”, disse.
“Tarcisio tem virtudes pessoais, é um bom técnico. Digo que foi um dos mais sensatos ministros do governo Bolsonaro. Isso não quer dizer que ele tenha realizado um trabalho significativo. Nem recurso ele tinha”, completou.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Calcinha gigante iluminada vira decoração de Natal em cidade de MG
Incêndio atinge estabelecimento comercial de materiais de construção no bairro Primavera
Homem agride a própria mãe e é preso em flagrante em Coité do Nóia
Helena é o nome mais registrado no Brasil pelo 2º ano consecutivo; veja ranking

