Blogs
TSE nega recurso e mantém cassação de ex-vereador de Boca da Mata

A ministra Ministra Cármen Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu negar o recurso do ex-vereador por Boca da Mata, Walter Acioli de Lima Filho, o Valtinho Acioli, e manter a cassação do mantado do ex-parlamentar. A decisão foi publicada no Diário Oficial de Justiça Eletrônico do TSE.
Na decisão da ministra, que é relatora do caso, foi apontado a falta de "plausibilidade do direito sustentado, razão pela qual não se tem a presença dos requisitos para o deferimento da tutela cautelar.", alegou a ministra.
Na decisão, a relatora do caso destacou também que não é possível divergir do TRE/AL, que cassou o mandato Vereador Walter Filho, acusado de abuso de poder econômico durante as eleições de 2020.
No processo contra Valtinho Acioli foram apresentados vídeos - analisados pela Polícia Federal- que mostra a compra de voto por parte do pai de Valtinho Acioli, no pleito de 2020, em prol do filho, que foi eleito.
Com a decisão, Valtinho Acioli além de perder o mandato fica inelegível por oito anos. Além dele, ficam inelegíveis os membros da oposição em Boca da Mata Zezinho Tenório e Ênio Costa e Valter Acioli, que também figuram no processo por compra de voto.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Brasil registra 122 mil casos de canibalismo entre frangos em 2025

Jovem é esfaqueado em tentativa de homicídio no Agreste alagoano

iPhones por R$ 429, Xbox e carros baratos em leilão da Receita; veja

Criança de 7 anos morre após levar coice de cavalo no interior de Alagoas
