Blogs
Kits de robótica suspeitos de superfaturamento ainda estão encaixotados em União dos Palmares; prefeito se pronunciou

Uma reportagem da Folha de São Paulo mostrou que os kits de robótica que estão sob investigação na Operação Hefesto, da Polícia Federal, adquiridos pela Prefeitura de União dos Palmares ainda permanecem encaixotados, guardados pela gestão municipal de União.
Comprados junto à empresa Megalic, os materiais ainda estão na caixa e lacrados dentro de salas em escolas municipais. A Prefeitura teria comprado 460 kits, cada um custando por volta de R$ 14 mil, e até o momento nenhum deles foi utilizado pela rede municipal de educação, mesmo após um ano e três meses da compra realizada.
A Prefeitura de União teria recebido R$ 7,48 milhões do Governo Federal, via emendas parlamentares do relator (o chamado orçamento secreto) para adquirir os kits por meio do programa do Ministério da Educação.
Após a divulgação, da notícia, o prefeito de União dos Palmares, Erski Feiras (o Kil Freitas) (MDB) afirmou que os kits serão utilizados a partir de julho, quando encerrar o período de recesso escolar.
Na manhã desta terça-feira, 20, Kil Freitas disse que está fazendo um relatório que será entregue à Justiça Federal e ao Ministério Público do Federal (MPF), "para mostrar que o município está de boa fé".
"O que eu quero passar pra vocês é que estou absolutamente tranquilo", afirmou o prefeito, informando também que os recursos para pagar a empresa estão ajuizados.
"Nós estamos demorando com relação ao início das aulas porque a capacitação é feita pela empresa vencedora, e a empresa não recebeu recurso ainda. Apesar de que já nos forneceu capacitadores para que a gente possa iniciar essas aulas", disse o gestor.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Com ferimentos na cabeça, mulher é encontrada morta em área de mata

Heloisa Périssé emociona com relato sobre superação de câncer raro

PM apreendeu quase 40 quilos de drogas e 30 armas de fogo em uma semana

alta de energia interrompe abastecimento de água em Junqueiro e São Sebastião
