Blogs
Assembleia Legislativa dá título de Cidadão Honorário de Alagoas para reitor da UFAL, Josealdo Tonholo
Em sessão solene realizada na segunda-feira, 19, a Assembleia Legislativa homenageou o professor e reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Josealdo Tonholo, com a outorga do título de Cidadão Honorário de Alagoas, pelos relevantes serviços prestados ao Estado, com ênfase, principalmente, na área da Educação. A iniciativa, aprovada pela unanimidade do Parlamento, foi da deputada Fátima Canuto (MDB).
Durante a solenidade, a deputada destacou que ao longo da gestão de Josealdo Tonholo, a Ufal, seja na capital ou no interior, promoveu o acolhimento dos estudantes, docentes e técnicos, além de aproximar a instituição da sociedade. “A Universidade firmou parcerias com os municípios alagoanos, no sentido de promover estudos e soluções em áreas importantes como o Meio ambiente, a Saúde e a Educação, com o intuito de ajudar no desenvolvimento sustentável, melhorar os índices e, consequentemente, a vida das pessoas. Ainda mostrou preocupação e o cuidado com as nossas lagoas”, afirmou.
Fátima Canuto disse ainda que o apoio e o investimento institucional nas pesquisas científicas fizeram com que a Ufal subisse no ranking mundial, mesmo em meio a cortes orçamentários significativos. “Parabéns, professor Josealdo Tonholo, por toda dedicação, afinco e zelo à frente da tão importante Universidade Federal de Alagoas! O seu carinho pelo trabalho é perceptível e inspira todos a sua volta. Alagoas recebe de coração e braços abertos esse mais novo cidadão alagoano”, concluiu.
O reitor Josealdo Tonholo agradeceu a Assembleia Legislativa pelo título, em especial a deputada Fátima Canuto, e disse estar muito honrado com a homenagem que, para ele, tem enorme significativa. “Eu escolhi ser alagoano há 30 anos e confesso que estou bastante emocionado, pois essa comenda é a maior honraria de um Estado que reconhece um filho vindo de fora como sendo seu filho. Tudo isso graças a um trabalho que não é só meu, mas de toda a Universidade”, disse.
Ainda em seu pronunciamento, o homenageado fez questão de destacar que o título de Cidadão Honorário do Estado de Alagoas é dividido com todos que fazem a Ufal, como o corpo técnico, os estudantes, os docentes e os terceirizados. “Essa comenda que tenho a honra de receber hoje mostra também que a Assembleia Legislativa de Alagoas está valorizando a importância da Educação como instrumento de transformação no Estado. Esta Casa e o Governo estadual têm respeitado a Educação e o fazer diferente, para juntos melhorarmos os índices educacionais alagoanos. Eu estou muito orgulhoso disso!”, afirmou.
A sessão solene contou com as presenças dos deputados Lelo Maia (União Brasil), Doutor Wanderley (MDB) e Rose Davino (PP), da vice-reitora da Ufal, Eliane Cavalcanti; do pró-reitor de Gestão de Pessoas e do Trabalho da Ufal, Wellington Pereira; do pró-reitor estudantil da Ufal, Alexandre Lima; da reitora honorária da Ufal, Ana Deise Dória; além de professores e funcionários da Universidade Federal de Alagoas.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Conselho Municipal de Saúde realiza visita técnica às novas instalações da maternidade da Santa Casa de Penedo
Jovem morre após ser baleada na cabeça em frente ao pai e namorado durante assalto
Jovem de 23 anos chega em casa embriagado e agride a própria mãe em Cacimbinhas
Corpos dos 117 suspeitos mortos em megaoperação no RJ são liberados, diz Defensoria Pública

