Blogs
Podemos Alagoas perde dois vereadores de Maceió após filiação de Rodrigo Cunha
Parece que o Podemos Brasil não se alinhou ao Podemos Alagoas quando o assunto é a recente filiação do senador Rodrigo Cunha ao Partido. A entrada do senador no Podemos e sua escolha para presidir o diretório estadual deixou alguns políticos que integram o partido bastante descontentes.
Foi o senador assinar a ficha de filiação e o Podemos perdeu, em uma tacada só, dois vereadores por Maceió, deixando o podemos sem representantes no Legislativo da Capital Alagoana. Isso porque, os vereadores Kelmann Veira e Zé Márcio Filho, já informaram que estão deixando o partido.
As cartas de anuência de Zé Márcio e Kelmann Vieira foram enviadas, ainda ontem, terça-feira, 14, ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) e à direção do Podemos - em Alagoas - para justificar a saída. O documento é uma forma de evitar a perda do mandato, ou qualquer medida administrativa, dos dois vereadores, já que eles estão deixando o partido fora da janela partidária e poderiam ser acusados de infidelidade partidária.
Em tempo, Rodrigo Cunha também saiu do União Brasil fora da janela partidária. Mas, ao que apontam, teria sido algo em "comum acordo com o UB".
Kelmann Veira deverá partir para filiação ao MBD Alagoas, grupo do governador Paulo Dantas. Zé Márcio Filho ainda avalia para onde irá, se assinará filiação do MDB ou ao PSB, este última, em Alagoas, está sob o comando de Paula Dantas, filha do governador e secretária extraordinária da Primeira Infância.
Segundo fontes do Blog Política em Pauta, a entrada de Cunha no Podemos ainda pode render outras perdas para o partido e outros vereadores, contrários ao senador, poderão abandonar o partido e filiar-se ao MDB ou ao PSB.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Acidente entre carro-forte, moto e caminhão-guincho deixa uma pessoa ferida na AL-220, em frente ao shopping
STF forma maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação
Incêndio atinge loja de roupas na Jatiúca e destrói estrutura
Alagoas é o 2º do Nordeste com o maior número de trabalhadores com carteira assinada

