Blogs
Após pouco mais de um ano filiado, Rodrigo Cunha deixa do União Brasil e vai para o Podemos
Não durou muito tempo a permanência do senador alagoano Rodrigo Cunha no União Brasil. Após pouco mais de um ano que ele saiu do PSDB e entrou para o União Brasil (UB), agora Rodrigo Cunha segue para se filiar ao Podemos (PODE).
A cerimônia de filiação já ocorre nesta quarta-feira, 14, às 16h, em Brasília, com a presença dos membros da bancada do Podemos na Câmara e no Senado, além da presença da presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu.
Após ser filiado ao Podemos, Rodrigo Cunha assumirá a presidência do partido em Alagoas, com vistas nas eleições de 2024. “Com esta filiação, iniciamos um novo ciclo em nossa jornada política, de luta e de defesa da cidadania. E, neste contexto, 2024 é um de nossos horizontes", afirmou Rodrigo Cunha.
Vale lembrar que Rodrigo Cunha filiou-se ao União Brasil no dia 02 de abril de 2022, quando deixou o PSDB, pensando nas eleições do ano passado e aliando-se ao deputado federal Arthur Lira (PP).
A saída de Cunha do UB reflete um afastamento e um descontentamento dele com o grupo político do UB Alagoas, a qual ele esperava se tornar presidente estadual, mas viu a presidência escorrer por entre os dedos e ser entregue a Luciano Calvacante, ex-assessor de Arthur Lira. Luciano inclusive, que está sendo investigado na Operação Hefesto, da Polícia Federal (PF) que apura um esquema de corrupção em compra de kits de robótica.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
MPF pede paralisação de obras em área de preservação da Laguna Mundaú, em Alagoas
Festival de Cinema de Arapiraca inaugura edição marcada por resistência e potência do audiovisual local
Alagoas tem o menor nível de pobreza da história, aponta IBGE
Nelson da Rabeca é o homenageado na abertura das exibições de curtas-metragens do Cine Manguaba, nesta quarta-feira

