Blogs

Após pouco mais de um ano filiado, Rodrigo Cunha deixa do União Brasil e vai para o Podemos

Por Política em Pauta 14/06/2023 12h12
Por Política em Pauta 14/06/2023 12h12
Após pouco mais de um ano filiado, Rodrigo Cunha deixa do União Brasil e vai para o Podemos
Rodrigo Cunha - Foto: Ricardo/O Alagoano

Não durou muito tempo a permanência do senador alagoano Rodrigo Cunha no União Brasil. Após pouco mais de um ano que ele saiu do PSDB e entrou para o União Brasil (UB), agora Rodrigo Cunha segue para se filiar ao Podemos (PODE).

A cerimônia de filiação já ocorre nesta quarta-feira, 14, às 16h, em Brasília, com a presença dos membros da bancada do Podemos na Câmara e no Senado, além da presença da presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu.

Após ser filiado ao Podemos, Rodrigo Cunha assumirá a presidência do partido em Alagoas, com vistas nas eleições de 2024. “Com esta filiação, iniciamos um novo ciclo em nossa jornada política, de luta e de defesa da cidadania. E, neste contexto, 2024 é um de nossos horizontes", afirmou Rodrigo Cunha.

Vale lembrar que Rodrigo Cunha filiou-se ao União Brasil no dia 02 de abril de 2022, quando deixou o PSDB, pensando nas eleições do ano passado e aliando-se ao deputado federal Arthur Lira (PP).

A saída de Cunha do UB reflete um afastamento e um descontentamento dele com o grupo político do UB Alagoas, a qual ele esperava se tornar presidente estadual, mas viu a presidência escorrer por entre os dedos e ser entregue a Luciano Calvacante, ex-assessor de Arthur Lira. Luciano inclusive, que está sendo investigado na Operação Hefesto, da Polícia Federal (PF) que apura um esquema de corrupção em compra de kits de robótica.