Blogs
Após repercussão negativa, Arthur Lira nega ter pedido a cabeça de Renan Filho no Ministério dos Transportes

A imprensa nacional repercutiu, na última terça-feira, 30, que o presidente da Câmara Federal Arthur Lira (PP) teria pedido a demissão do ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB) ao presidente Lula (PT). Conforme divulgação Lira teria pedido a cabeça do desafeto alagoano em troca de aprovar a medida provisória do governo que reorganizou a estrutura dos ministérios.
A medida provisória precisa ser aprovada na Câmara Federal e no Senado até esta quinta-feira, 01 de junho. Se ela for recusada o governo Federal poderá perder diversos ministérios.
O pedido de Lira teria ocorrido após a recente troca de farpas e acusações entre ele e o senador Renan Calheiros (MDB) e por estar insatisfeito com a força do desafeto político no grupo que integra a base governista.
Após a repercussão negativa, Lira foi às redes sociais e negou que pediu a demissão de Renan Filho. O deputado afirma que a informação é falsa e descabida.
“É falsa e descabida a informação que pedi “a cabeça de ministro”, e muito menos em troca de aprovação de qualquer proposta do Governo. Tenho agido sempre com respeito aos Poderes. A origem da desinformação segue na mesma linha daquele que tem usado as redes sociais, e seus prepostos, para me desrespeitar gratuitamente. Isso não admito e exijo respeito! Tenho uma trajetória política de mais de 20 anos dedicados a Alagoas e ao Brasil, sempre em defesa da liberdade e da democracia”, escreveu o deputado federal, no Twitter.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Idosa de 83 anos é agredida pelo próprio neto com pedaço de madeira e sofre ameaças de morte, em Taquarana

Homem armado com faca faz ameaças de morte contra familiares no Agreste de Alagoas

CRB vence o Criciúma por 1 a 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió e volta ao G4 da Série B

Série D: Penedense perde em casa e ASA empata fora na 5ª rodada do grupo A4
