Blogs
Vereadores aprovam uso de detectores de metais em escolas de Maceió

Vereadores de Maceió aprovaram, na última quinta-feira, 25, um Projeto de Lei que determina a instalação de portas giratórias com detectores de metais nas entradas das instituições de ensino público municipal e de ensino privado da capital. Além disso, as escolas deverão adquirir detectores de metais portáteis para revista de segurança.
Conforme o vereador que propôs o Projeto de Lei, Joãozinho (PSD) a proposta é para garantir a segurança dos alunos, professores e colaboradores dentro das salas de aula, assim como evitar que alguém armado adentre nas instituições de ensino. O Projeto agora será enviado para que o prefeito de Maceió, JHC, avalie e sancione.
O Projeto também diz que as escolas consideradas de pequeno porte – que possuírem até 100 alunos matriculados – não serão obrigadas a instalar as portas giratórias com detectores de metal nas entradas. Para estas unidades, será necessária a aquisição e a utilização de detector de metal portátil para a revista de segurança.
As pessoas portadoras de próteses metálicas de qualquer natureza ficarão dispensadas da revista por portas magnéticas ou dispositivos de segurança semelhantes nas entradas das instituições de ensino, mediante a apresentação de documento comprobatório, bem como Pessoas com Deficiência (PCD) e portadores de marca-passos.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Homem é esfaqueado pelo ex-companheiro durante a madrugada em Arapiraca

Vídeo inusitado: consultora imobiliária grava anúncio em cemitério e chama atenção nas redes sociais

Apostas na Quina de São João começam na segunda-feira

Mulher é assassinada a facadas em casa abandonada no interior de Alagoas; suspeito está foragido
